OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 08/03/2024

Impresso

O Povo
Conquistas das mulheres na advocacia
A OAB-CE, por meio da Comissão da Mulher Advogada, trabalha pela valorização e igualdade de gênero na advocacia. Com atuação em todo o estado, nas questões estritamente profissionais e no engajamento ativo no combate à violência contra a mulher, liderando campanhas educativas em parceria com outras instituições comprometidas com essa causa tão relevante. Clique aqui e confira.

Online

Diário do Nordeste
Quem pode ser responsabilizado no acidente com ônibus e caminhão guincho e quais direitos das vítimas
O presidente da Comissão de Trânsito, Tráfego e Mobilidade Urbana da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará (OAB-CE), Daniel Siebra, pondera que a situação ainda deve ser apurada, mas explica que no caso das mortes, quem conduzia o caminhão terceirizado pode responder pelo crime de homicídio culposo no trânsito, em processo que correrá em uma vara criminal.
https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/ceara/quem-pode-ser-responsabilizado-no-acidente-com-onibus-e-caminhao-guincho-e-quais-direitos-das-vitimas-1.3487014

Câmara Municipal de Fortaleza
CMFor concede Medalha do Mérito Jurídico ao advogado Rômulo Weber
Christiane do Vale Leitão expressou profunda gratidão ao ser homenageada com o Título de Cidadã de Fortaleza. Em suas palavras, ela enfatizou a importância da cidade em sua vida, destacando como seu verdadeiro lar, onde dedicou sua carreira e militância na advocacia, especialmente na luta pelos direitos das mulheres.

Repórteres Ceará
Audiência pública vai debater filas de cirurgias eletivas do SUS no Ceará
Além de membros e servidores do Ministério Público cearense, deverão participar da audiência pública representantes das Secretarias da Saúde do Estado (Sesa) e do Município de Fortaleza (SMS), do Conselho das Secretárias Municipais de Saúde do Ceará (Cosems). Representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará (OAB/CE), das Defensorias Públicas do Estado (DPCE) e da União (DPU).

Blog Edison Silva
Desembargador Paulo Francisco Banhos Ponte deixa o TJCE
Diante do trabalho desenvolvido ao longo da carreira, o desembargador foi condecorado com diversas honrarias, entre elas, a medalha Clóvis Beviláqua, outorgada pela Ordem dos Advogados Brasil – Secção Ceará (OAB-CE);