OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 20/03/2024

TV

Band Ceará – Boa tarde, Nordeste
Nutricionista é assediada em elevador na capital
Participação da vice-presidente e presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Ceará, apontando sobre a o conceito de importunação e assédio sexual.

Juristas
TRF5 nega apelação e mantém recusa de inscrição na OAB para bacharel condenado por estupro e assédio sexual
A Quinta Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) negou, por unanimidade, provimento à apelação de um bacharel em Direito condenado por estupro e assédio sexual. A decisão mantém o posicionamento da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará (OAB/CE), que recusou o pedido de inscrição do réu naquela seccional. O processo criminal está em tramitação no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), em sede de recurso.

Governo do Estado do Ceará
Contribuintes cearenses são agraciados com Troféu Cinco Jangadas da Sefaz-CE
Estiveram presentes ainda o presidente do Conselho de Finanças e Tributação da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, Emílio Moraes; a presidente da Associação dos Aposentados Fazendários Estaduais do Ceará (Aafec); o presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas.

Bomba Bomba

Suzano TV

Gazeta de Notícias
Audiência debate direitos linguísticos da população surda do Ceará
Foram convidadas para a audiência instituições como a Secretaria de Direitos Humanos, a Associação dos Surdos do Estado do Ceará (Asce), a Associação dos Profissionais Intérpretes e Tradutores da Língua Brasileira de Sinais do Ceará (Apilce), além de representantes da Comissão de Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB/CE, Ministério Público Estadual.