A Comissão Especial de Propriedade Intelectual, Mídias, Entretenimento, Direito e Novas Tecnologias (CEPI) da OAB Ceará destaca o feito importante da integrante da Comissão, Ana Carolina Matos, por ter sido a única brasileira selecionada para treinamento sobre propriedade intelectual realizado na Índia, entre os dias 4 e 16 de março, em uma das maiores cidades do país, Hyderabad.

Ana Carolina foi indicada a participar do curso em razão do seu notável currículo. O curso faz parte de um programa de assistência bilateral do governo indiano, que faz a seleção de especialistas de diversas partes do mundo para estudarem com bolsa integral em cursos relacionados a temas estratégicos para o país.

Segundo Ana Carolina, as atividades promovidas são um mix de teoria e casos práticos, “onde trocamos experiências sobre a propriedade intelectual no contexto internacional, principalmente sobre como podemos regular e proteger os direitos autorais em nossos países em um mundo cada vez mais digital e sem fronteiras”, explicou.

Por ocasião da indicação e participação da membra da Comissão, o presidente da CEDI, Roberto Reial, manifestou especial reconhecimento à formação intelectual e ao trabalho voltado para o desenvolvimento e inovação por parte da advogada Ana Carolina Matos, o que repercute em uma valorosa contribuição para o progresso e evolução dos trabalhos na Comissão Especial de Propriedade Intelectual, Mídias, Entretenimento, Direito e Novas Tecnologias de Propriedade Intelectual da OAB Ceará.