Em uma iniciativa marcante para celebrar e reconhecer o Dia Internacional da Mulher, a Ordem dos Advogados do Brasil – Subsecção Sobral, realizou a Semana da Mulher, por intermédio da Comissão da Mulher Advogada. A sequência de eventos foi marcada por uma variedade de atividades e palestras, proporcionando um ambiente de reflexão e engajamento sobre questões relevantes para as mulheres na sociedade e no âmbito profissional.

No dia 7 de março, marcando o início da Semana da Mulher, aconteceu a palestra “Desenvolvimento de Carreira para Advogadas” que ofereceu aos presentes, insights fundamentais, orientações cruciais para o crescimento profissional e proporcionou aos participantes, valiosas perspectivas e estratégias para avançar em suas carreiras jurídicas.

As celebrações em comemoração ao Dia da Mulher teve também realização nos municípios de Santa Quitéria, Camocim e Granja. Idealizado também pela OAB Sobral, durante a Semana da Mulher foram veiculados, em formato de podcast, programas chamados “OAB no Ar”, que contaram com a presença de várias mulheres advogadas, que puderam discutir sobre o papel crucial das mulheres no sistema de justiça, entre outros temas.