O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos de Pessoas com Doenças Raras da OAB Ceará, Alexandre Costa, foi homenageado com a entrega de um certificado, parabenizando pelo trabalho voltado à temáticas das doenças raras, durante sessão solene para celebrar o Dia Mundial das Doenças Raras, promovida pela Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALECE), na última quinta-feira (29/02). 

Para Costa, a homenagem é o símbolo de uma força conjunta. “As doenças raras afetam milhões de pessoas em todo o mundo, e o trabalho da nossa Comissão visa não apenas oferecer suporte jurídico, mas também ampliar a conscientização e sensibilizar a sociedade para as necessidades dessas pessoas e suas famílias. É um esforço conjunto, e esta homenagem, feita não só a mim, é um reflexo do poder que temos”, disse. 

“Agradeço à Assembleia Legislativa do Estado do Ceará por proporcionar este espaço para celebrarmos o Dia Mundial das Doenças Raras e por reconhecer a importância de nosso trabalho. Continuaremos dedicados a promover a igualdade de direitos e oportunidades para aqueles que enfrentam condições raras, por entender que todos merecem  ser tratados com dignidade”, concluiu o presidente da Comissão.