O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará, Erinaldo Dantas, nomeou a advogada Nayara Sales Medeiros (OAB-CE: 38.995), como presidente da Comissão de Direito Bancário da OAB Ceará. A decisão foi confirmada através da portaria N° 14/2024, de 18 de março.

A advogada agradeceu pela designação ao cargo. “Me sinto muito honrada em assumir a presidência da Comissão de Direito Bancário da OAB CE. Assumo o compromisso de promover e difundir o Direito Bancário em nosso estado, estreitando o diálogo entre nós, advogados, instituições do Mercado Financeiro e sociedade, harmonizando interesses e nos moldando às inovações tecnológicas e sociais”, explicou. 

“Entendo que é papel e objetivo da Comissão, e agora também meu, é de não apenas interpretar e aplicar a legislação vigente, mas também atuar proativamente na construção de um ambiente jurídico mais transparente e acessível, contribuindo significativamente para o fortalecimento do Direito Bancário no Ceará, promovendo conhecimento e práticas que impulsionam o desenvolvimento dessa área”, concluiu. 

SOBRE A COMISSÃO

Um dos principais objetivos da Comissão de Direito Bancário (CDB) da OAB-CE é a divulgação do Direito Bancário com incentivo ao estudo e debate, buscando a participação dos membros desta e das demais comissões em ações e iniciativas de interesse social, relacionadas às finalidades da OAB. A Comissão realiza eventos jurídicos relacionados ao Direito Bancário e luta pela defesa das prerrogativas e benefícios aos advogados e advogadas.