OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 03/04/2024

Rádio

Jovem Pan News Fortaleza
Possibilidade de lei que flexibiliza ou descriminaliza pequenos furtos
Participação do diretor de prerrogativas e presidente da Comissão de Direito Penitenciário da OAB-CE, Márcio Vitor de Albuquerque.

Jovem Pan News Fortaleza
Direitos da Pessoa Idosa
Participação da presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa Idosa da OAB-CE, Patrícia Viana,
https://www.youtube.com/watch?v=1YfOcEpfnIo (42:34)

Impresso

Jornal O Otimista
CPI da Enel na Alece prepara relatório final dos trabalhos sugerindo punições à empresa
Na sessão mais recente foram ouvidos: o ex-deputado federal Heitor Freire, diretor de Fundos, Incentivo e de Atração de Investimentos da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene); o advogado da OAB/CE, Icaro Ferreira; e Ivamar Pereira de Sousa, representante de uma vítima de acidente causado por uma falha da Enel, conforme relatou na reunião. Clique aqui e confira.

Online

Focus.Jor
Congresso Cearense de Direito de Família e Sucessões é realizado entre os dias 4 e 5 de abril na OAB-CE
Nos dias 04 e 05 de abril, o Auditório da OAB-CE será palco do Congresso Cearense de Direito de Família e Sucessões, organizado pela Comissão de Direito de Família (CDF) e Comissão de Direito das Sucessões (CDSu) da OAB-CE, em parceria com a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE).

Icó na Rede
Após pleito da OAB-CE, Icó irá receber Delegacia de Defesa da Mulher
No último dia 22, o Governo do Estado do Ceará anunciou a implantação de uma unidade da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) em Icó. A solicitação foi atendida após a OAB Ceará, por meio da Subsecção Vale do Salgado, encaminhou ofícios às Secretária das Mulheres e Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará, e ao Governo do Ceará, requerendo a instalação de uma sede própria para abrigar a Delegacia da Mulher no munícipio.
https://iconarede.blogspot.com/2024/04/apos-pleito-da-oab-ce-ico-ira-receber.html