OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 05/04/2024
Impresso
O Povo
FAMÍLIA…
O Auditório da OAB-CE recebe, entre hoje e amanhã, o Congresso Cearense de Direito de Família e Sucessões. Evento terá painéis com diversos especialistas de peso no tema, incluindo conselheiros federais da Ordem. … E SUCESSÕES Com foco na reforma do Código Civil atualmente em discussão no Senado, o evento começa nesta quinta-feira entre 13h30min e 19h30min.

https://s3.amazonaws.com/static.resources/original_page/fc4467f0301f672058c9fff603ce4a23?AWSAccessKeyId=AKIAVXOJ7J3IBUN3XNWG&Expires=1715251598&Signature=78kKnae5wUSqRCk6EXRLiDgi5bc%3D

Rádio
FM Assembleia
Jornal da FM Assembleia
O presidente da OAB Ceará, Erinaldo Dantas, comenta sobre a proposta da OAB-CE da isenção de custas para execução de honorários.

Sites
Gazeta de Notícias
Solenidade festiva marca inauguração da nova sede do MPCE em Juazeiro do Norte
Além do PGJ, compuseram a mesa de abertura da solenidade o procurador-geral do Município de Juazeiro do Norte, Walberton Gomes; o presidente da Câmara Municipal da cidade, Antônio Vieira Neto; o desembargador do Tribunal de Justiça do Estado, André Luiz Costa; a vice-ouvidora-geral do MPCE, procuradora de Justiça Isabel Pôrto; o presidente da OAB Ceará, subsecção de Juazeiro do Norte, Fracisvaldo Pereira; o secretário-executivo das Promotorias de Justiça de Juazeiro do Norte, promotor de Justiça André Barroso; e o presidente da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP), promotor de Justiça Herbet Gonçalves.

https://gazetadenoticias.com/solenidade-festiva-marca-inauguracao-da-nova-sede-do-mpce-em-juazeiro-do-norte

O Otimista
Deputados aprovam convite a dirigentes da Enel para depor na CPI da Alece
“A CPI vai ouvi-los, agora no final de abril, e nós queremos uma explicação definitiva para essas falhas que estão acontecendo e prejudicando o desenvolvimento do Estado do Ceará”, complementou o petista. Atividades Em 2024, a CPI da Enel na Alece já ouviu o ex-deputado federal Heitor Freire, diretor de Fundos, Incentivo e de Atração de Investimentos da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene); o advogado da OAB/CE, Icaro Ferreira; e Ivamar Pereira de Sousa, representante de uma vítima de acidente causado por uma falha da Enel, conforme relatou na reunião do colegiado.

https://ootimista.com.br/politica/deputados-aprovam-convite-a-dirigentes-da-enel-para-depor-na-cpi-da-alece/

Stanchi & Oliveira Advogados Associados
Em reunião com o TJCE, comitiva da OAB-CE requer a Elevação da Comarca de Mauriti
Na última terça-feira, 02/04, representantes da OAB Ceará estiveram em reunião com o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, desembargador Abelardo Benevides Moraes, para tratar sobre o pedido e requerimento de Elevação da Comarca de Mauriti de Entrância Inicial para Entrância Intermediária. Atualmente, o Município de Mauriti conta com um acervo processual de mais de 4.777 processos, uma população de 45.561 habitantes, conforme último CENSO/IBGE 2022 e um colégio eleitoral de 34.762 eleitores segundo o TRE-CE, e ainda faz pisa com os estados da Paraíba e Pernambuco, tornando o município polo econômico e agregador de vários serviços prestados a cidadãos de outros municípios e estados.

http://www.stanchiadvogados.com/detalhe_noticia/em-reuniao-com-o-tjce-comitiva-da-oab-ce-requer-a-elevacao-da-comarca-de-mauriti