OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 16/04/2024

O Povo
Ceará abre seleção para membros de comitê contra a tortura em penitenciárias
A comissão que irá avaliar as candidaturas será composta por membros da Defensoria Pública do Estado do Ceará (DPCE), do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Ceará (OAB-CE), do Ministério Público do Ceará (MPCE), da SDH, do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (CEDECA Ceará) e do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos Humanos (CEDDH Ceará).

Expresso 222
Polícia continua buscas por homens que invadiram casa para matar esposa de advogado em Caucaia
O falecimento de Cátia Ferreira Rocha gerou comoção, especialmente no meio jurídico e político. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) emitiu uma nota de pesar pela perda, destacando sua ligação como esposa do advogado José Américo Barros da Rocha Filho, que também concorreu a vereador em Caucaia.

Jornal dos Municípios
Mistério cerca morte de mulher de advogado em Caucaia: família questiona versão oficial
O caso tem gerado comoção, especialmente no meio jurídico e político, devido à ligação de Cátia com José Américo, que também foi vereador em Caucaia. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE) emitiu uma nota de pesar pela perda. As autoridades policiais continuam investigando o caso, enquanto a família busca respostas sobre o que realmente aconteceu naquela noite fatídica.”

Camocim Polícia 24h
Bandidos invadem casa e executam a bala esposa de advogado em Caucaia