Na última quarta-feira (27/03), aconteceu, na sede da OAB Ceará, uma reunião de alinhamento da Comissão da Juventude (CJ) da OAB Ceará para as próximas ações ao longo de 2024. Com a presença da diretoria e membros, foram discutidos durante a reunião, assuntos como a importância de políticas públicas para Juventude, os desafios atuais dos estudantes de Direito e ainda, a parceria entre a Ordem e os centros acadêmicos na promoção de eventos e projetos.

Participaram do momento: Christiane Leitão, vice-presidente  e coordenadora de Comissões Temáticas da OAB-CE; Raphael Castelo Branco, presidente da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE); Hiago Marques de Brito, presidente da Comissão de Juventude da OAB-CE; Letícia Melo, secretária-geral da Comissão da Juventude da OAB-CE; representantes dos Centros Acadêmicos da Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade de Fortaleza (UNIFOR), Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7) e a Universidade Estácio de Sá.

O presidente da CJ, comentou sobre a relevância do momento. “Debater as políticas de juventude e os dilemas dos estudantes de direito junto aos centros acadêmicos é de suma importância para compreender os principais desafios vivenciados pelos jovens em nosso país e externalizar o trabalho desempenhado pela Ordem e seu compromisso na contribuição pela melhoria da situação da juventude cearense, bem como no aprofundamento do debate relacionado aos cursos de direito em nosso Estado”, disse Hiago Marques de Brito.

Christiane Leitão, pontuou sobre o envolvimento ativo da juventude nas atividades da Comissão. “É muito gratificante ver de fato, a juventude engajada nas atividades da Comissão e é justamente esse o objetivo das Comissões da Ordem. Que a Comissão continue proporcionando oportunidades que possam contribuir de maneira significativa e fazer a diferença em questões que afetam as vidas e o futuro da comunidade jurídica e da sociedade como um todo”, acrescentou.