A Comissão de Saúde e Direito Médico e a Comissão de Direito da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista da OAB-CE, em parceria com a Associação Médica Cearense (AMC) e a Sociedade Cearense de Neurologia (SOCENNE), promoverão nesta terça-feira, 16, a partir das 14h, no Auditório da Ordem, um evento dedicado ao debate e disseminação do conhecimento sobre o Autismo e o acesso à saúde. O encontro, gratuito e aberto ao público, visa abordar questões importantes relacionadas ao Autismo, com destaque para a importância do apoio familiar e a busca por soluções para o acesso a serviços de saúde adequados.

Ricardo Madeiro, presidente da Comissão de Direito de Saúde da OAB-CE, ressaltou: “o evento contará com a participação não apenas de profissionais do direito e da saúde, mas também da sociedade em geral. Será um momento informativo e de grande relevância, especialmente para os familiares de pessoas autistas”.

Entre os palestrantes confirmados, estão profissionais e especialistas nas áreas da saúde e do direito, Ysmênia de Aguiar Pontes, Doutora em Direito pela UFSC e presidente da Comissão de Direito da Pessoa com TEA; Ricardo Rangel, Médico e presidente da Associação Médica Cearense (AMC); Ricardo Cesar V. Madeiro, médico e advogado, presidente da Comissão de Saúde e de Direito da OAB-CE, e Membro da Comissão Nacional de Direito Médico da OAB Federal; Eneas Romero de Vasconcelos, Promotor de Justiça, Secretário Executivo do Núcleo de Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência; Francisca Cleuba Lemos Rodrigues, advogada especialista em Direito Previdenciário, mãe atípica, palestrante e ativista fundadora do projeto de apoio às mães atípicas; Tamires Mariano, Neurologista Infantil e Diretora da Neurologia Infantil Socenne; e Moyses Ponte, Neurocirurgião e presidente da Socenne.

SERVIÇO:
OAB CE promove evento sobre Autismo e Acesso à Saúde
Dia: terça-feira (16), a partir das 14h
Local: Auditório da OAB-CE
Inscrições gratuitas: https://cursos.esace.org.br