No próximo dia 24 de abril (quarta-feira), às 17h30, a Comissão Especial de Mediação e Conciliação da OAB-CE realiza a instalação oficial da Câmara de Mediação e Conciliação da instituição. O evento simboliza um passo importante para a garantia do acesso à Justiça, através da consensualidade, criando espaços de diálogo e fortalecendo conexões estratégicas em prol dos meios adequados de solução de conflitos.

“Estamos comprometidos em oferecer alternativas eficientes e acessíveis para a resolução de conflitos, contribuindo assim para a pacificação social e o fortalecimento do Estado Democrático de Direito”, explica a presidente da Comissão de Mediação e Conciliação da OAB-CE, Adhara Camilo.

A solenidade contará com a presença de autoridades, membros da advocacia, representantes de instituições parceiras e demais interessados na promoção da cultura da pacificação social.

Atuação da OAB-CE na mediação de conflitos

O Ordem demonstrou seu compromisso com a promoção da cultura de paz e a resolução consensual de conflitos ao assinar, em novembro de 2023, um Termo de Cooperação Técnica com a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e o Centro de Mediação e Gestão de Conflitos (CEMGEC).
Por meio da Comissão Especial de Mediação e Conciliação, a OAB-CE visa fortalecer iniciativas positivas de mediação, buscando uma sociedade mais justa, harmônica e pacífica. Este acordo estabelece ações conjuntas, incluindo cursos, seminários e palestras educativas e preventivas, que abordam temáticas relevantes para a construção de uma cultura de paz em benefício de todos os cidadãos.

SERVIÇO
OAB-CE realiza solenidade de instalação da Câmara de Mediação e Conciliação
Data: 24 de abril (quarta-feira)
Horário: 17h30
Local: Sede da OAB-CE / Avenida Washington Soares, 800