No dia 02/04, a Comissão de Empreendedorismo e Marketing Jurídico e a Comissão de Direito Empresarial da OAB-CE, juntamente com a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE), realizou mais uma edição do Jus Talks, no auditório Hugo de Brito Machado. O evento gratuito tratou sobre temas como gestão de escritório, inteligência emocional e perfil profissional aplicado à rotina do mercado jurídico atual.

A presidente da Comissão de Empreendedorismo e Marketing Jurídico, Rachel Cabral, destacou que o evento visou trazer um panorama do mercado jurídico. “Nosso objetivo é sempre buscar ferramentas para o melhor desenvolvimento do advogado e da advogada empreendedores. A Comissão agradece à presença e apoio nos trabalhos realizados de todos os seus membros”, explicou.

O Jus Talk contou com a palestra do especialista em Gestão, Finanças e Estratégia, Fabrício Viana. “Na oportunidade, falamos sobre a importância de se entender o novo perfil profissional que o mercado de trabalho necessita e quais estratégias podem ser direcionadas para um melhor desempenho no exercício da advocacia”, disse o palestrante.

A segunda vice-presidente da Comissão de Direito Empresarial da OAB-CE e palestrante do evento, Isabele Cartaxo, falou sobre a realidade do empreendedorismo jurídico, a importância para a carreira, a mentalidade e os comportamentos que geram resultado. “Foi um rico diálogo sobre a realidade e experiência na área jurídica. Uma honra participar do evento e poder compartilhar um pouco da minha história sobre o empreendedorismo jurídico”.