Na tarde da última quarta-feira (27/03), a vice-presidente e coordenadora de Comissões Temáticas da OAB Ceará, Christiane Leitão, conduziu, na sede do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Ceará (CRECI-CE) no Crato, a solenidade de entrega de carteiras para 7 novos advogados e advogadas, seguida da entrega da Medalha Advogado Padrão de 2023 para 3 personalidades que, por mais de três décadas, atuaram de forma exemplar no exercício de suas atividades jurídicas.

Compuseram a mesa da cerimônia, além da vice-presidente da Ordem, o presidente da OAB Subsecção Crato, Aderson Feitosa; o presidente da OAB Subsecção Juazeiro do Norte e coordenador estadual do Colégio de Presidentes da OAB Ceará, Vavá Lemos; a vice-presidente da OAB Subsecção Crato, Maria Lua Pinheiro; o secretário-geral da OAB Subsecção Crato, Jefferson Campos; a secretária-geral adjunta da OAB Subsecção Crato, Keila Alencar; a tesoureira da OAB Subsecção Crato, Eduardo Garcia; o presidente da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE) – Crato, Nilton Menezes e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) – Crato, Rennan Lobo. 

Durante a solenidade, a vice-presidente da Ordem, Christiane Leitão, realizou a entrega oficial da comenda Medalha Advogado Padrão do ano de 2023, para 3 agraciados, foram eles: Espedito Ribeiro Sobrinho (OAB-CE: 4.304); Maria Edna Ferreira Almino de Lucena (OAB-CE: 3.998) e Francisco Bacurau Bento (OAB-CE: 8.471).

“É motivo de muita alegria, nesta entrega de carteiras, onde recebemos novos colegas de profissão, celebramos e reconhecemos a trajetória de profissionais que já estão na caminhada há mais tempo. A Medalha Advogado Padrão não é apenas um símbolo de excelência, mas também um testemunho do compromisso e dedicação que cada agraciado (a) demonstrou em sua jornada jurídica. Por isso, em nome de toda a diretoria da OAB Ceará, parabenizo a todos pelo trabalho incansável em prol da advocacia e da sociedade”, disse Leitão antes de realizar a entrega oficial nas mãos dos homenageados (as). 

Emocionada, Edna Lucena, agraciada com a comenda, relatou o sentimento de gratidão em receber a honraria. “Fazer parte dessa instituição me enche de orgulho cada dia mais. Quando terminei a faculdade de Direito, sempre disse a todos ‘eu quero ser advogada!’ e nunca pensei em seguir outra carreira, se não a advocacia. E hoje, ao olhar para trás e contemplar minha jornada até aqui, sinto uma gratidão imensurável por cada desafio. Agradeço à OAB Ceará por esta honra e renovo meu compromisso”, concluiu. 

Dando seguimento à cerimônia, a vice-presidente da OAB Ceará promoveu a solenidade de juramento aos novos advogados e advogadas. “É uma alegria que a solenidade esteja acontecendo com a presença de tantas figuras importantes para a advocacia. Infelizmente essa cerimônia ainda não está acontecendo no novo auditório da Subsecção do Crato, mas futuramente a OAB Ceará estará proporcionando uma obra para ampliação da sede do Crato e logo uma nova estrutura reformada será entregue para o benefício de todos”, disse. 

O presidente da OAB Subsecção Crato, Aderson Feitosa, parabenizou os novos advogados e advogadas. “Parabenizo a todos vocês pela conquista árdua, e saúdo com um bem-vindos à Ordem dos Advogados do Brasil, uma instituição de muita credibilidade dentro da sociedade, credibilidade essa que não nos foi oferecida por apenas operadores do Direito mas, sim, pela população e a sociedade de forma geral, que enxerga nessa casa, um espaço que verdadeiramente defende pautas importantes. Se acheguem e conheçam os benefícios que a Ordem proporciona”, finalizou. 

Confira os 7 advogados e advogadas que prestaram compromisso:

Raiane Isabela Tomaz de Negreiros;

Ana Caroline Alcântara Gregório;

Maria Lara Queiroz Paulo;

Anna Christina Melo Barreto;

Paloma Macedo Dias;

Allef Enryle Costa Oliveira;

Vinícius Natan Brito Lima