OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 02/05/2024
Sites
Direito CE
ESA-CE Cidadã: Comissões temáticas e ESA-CE promovem experiência para alunos da rede estadual de ensino
Com o intuito de fortalecer o diálogo com diversos setores da sociedade, a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE), em parceria com Comissões Temáticas da OAB-CE, promoverá uma experiência única para 36 alunos da Escola Estadual de Ensino Profissional Comendador Miguel Gurgel, dentro do projeto “ESA-CE Cidadã”. A iniciativa ocorrerá no próximo dia 2 de maio, na sede da Ordem cearense, contando com visita guiada, palestras e a exibição de um curta-metragem sobre intolerância e diversidade.

Grafitti News
Em manifesto, coletivo de médicos cobra resgate da dignidade e da ética dentro do CFM
A fundação da Associação Brasileira de Médicas e Médicos pela Democracia – ABMMD aconteceu no dia 26/10/2019, em Fortaleza, na sede da OAB CE. Participaram da assembleia de fundação 98 médicos representantes de dez Estados. A Associação tem sede e foro em Fortaleza-Ceará. A assembleia aprovou a Carta de princípios, o Estatuto e a Carta de Fortaleza.

Blog do Hervelt César

Blog do Lauriberto
ESA-CE Cidadã
Com o intuito de fortalecer o diálogo com diversos setores da sociedade, a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE), em parceria com Comissões Temáticas da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), promoverá uma experiência única para 36 alunos da Escola Estadual de Ensino Profissional Comendador Miguel Gurgel, dentro do Projeto ESA-CE Cidadã.

Rádio

Rádio Jovem Pan News Fortaleza

O presidente da Comissão de Promoção da Igualdade Racial da OAB-CE, Paulo do Vale, repercute o caso de racismo contra as filhas da atriz Samara Felipo, recentemente dentro de uma escola e fala sobre racismo dentro das escolas, como as escolas podem e devem exercer o papel de combate ao tema.