A Comissão de Direito Eleitoral (CDE) da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), apoiada pela Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE), promoveu uma nova edição do circuito itinerante de seminários “A advocacia nas eleições de 2024 – atualizações necessárias”, que percorre as subsecções da Ordem em todo o Ceará. A mais recente edição ocorreu no dia 24 de maio, na sede da Subsecção Sertão Central, em Quixadá.

Esta sessão marca a 7ª edição do Seminário itinerante, que já passou pelas subsecções OAB Vale do Salgado, Iguatu, Itapipoca, Litoral Oeste e Canindé. Desta vez, o evento recebeu as palestras do presidente da CDE da OAB-CE, Fernandes Neto; da vice-presidente da Comissão e Conselheira Estadual da OAB-CE, Clara Petrola; da especialista em Direito Público e Eleitoral e secretária geral da CDE, Giana Carla Vasconcelos; além do Juiz Eleitoral pela 6ª Zona Eleitoral de Quixadá e Juiz de Direito Titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Quixadá, Welithon Alves de Mesquita, e do mestre em Direito e especialista em Direito Processual Penal, André Luís Tabosa de Oliveira.

O presidente da Subsecção Sertão Central da OAB-CE, Davi Pordeus, considera que a realização do seminário na sede da Subsecção foi muito importante, “haja vista que é uma rica oportunidade para a classe advocatícia buscar por conhecimento e qualificação, sobretudo quando a legislação passou por mudanças significativas, que irão afetar diretamente o pleito eleitoral que se aproxima. Não poderia deixar de agradecer e parabenizar a Comissão de Direito Eleitoral da OAB-CE, na pessoa do Dr. Fernandes Neto, pela formulação do evento; assim como o Presidente da ESA-CE, Dr. Raphael Castelo Branco, pela parceria constante com nossa Subsecção; e à nossa Presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Dra. Erinalda Martins, por toda a mobilização da classe, que lotou o auditório (mais de 120 inscritos) e demonstrou que a advocacia do Sertão Central está preparada para as eleições de 2024”, declarou.

Idealizador do projeto, o presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-CE, Fernandes Neto, defende a essencialidade da promoção e realização deste evento, no intuito de “promover uma atualização da advocacia na maior eleição brasileira, que é a municipal. A dinâmica do Direito Eleitoral exige uma constante atualização profissional e o evento conta com nomes experientes e renomados”, destacou.