A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), através da sua Comissão de Direito Eleitoral (CDE), com o apoio da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE), realizou mais uma edição do circuito de seminários “A advocacia nas eleições de 2024 – atualizações necessárias”, que percorre o estado do Ceará. Desta vez, o evento ocorreu na última sexta-feira (10/05), na Câmara Municipal de Caucaia, contemplando a OAB Subsecção Litoral Oeste.

A referida edição contou com a presença do diretor e secretário-geral da OAB-CE, David Peixoto, como palestrante; assim como com o presidente da CDE da OAB-CE, Fernandes Neto; a vice-presidente da Comissão e Conselheira Estadual da OAB-CE, Clara Petrola; e a especialista em Direito Público e Eleitoral e secretária geral da CDE da OAB-CE, Giana Carla Vasconcelos. Na oportunidade, foi criada a Comissão de Direito Eleitoral da Subsecção OAB Litoral Oeste, com a posse de 5 membros.

Em sua exposição, o advogado eleitoral e presidente da CDE da OAB-CE, Fernandes Neto, destacou a importância da capacitação da advocacia que atua no campo do Direito eleitoral. “A ideia do seminário é promover o diálogo e a troca de experiências para discutirmos e buscarmos uma atualização do tema, pois é algo que se faz constantemente necessário em se tratando do sistema eleitoral brasileiro”, pontuou.

Para o presidente da Subsecção, Nivaldo Pessoa, a realização do evento contribuiu para a capacitação da advocacia da região e destacou a criação da Comissão de Direito Eleitoral pela Subsecção do Litoral Oeste da OAB/CE, afirmando que essa “é uma medida de extrema importância para fortalecer a democracia e garantir a lisura do processo eleitoral na região. A atuação dessa comissão será fundamental para assegurar que as eleições sejam realizadas de forma justa, transparente e democrática, contribuindo para o fortalecimento do Estado de Direito e para a consolidação da cidadania”, declarou.

Ao final do evento, 3 novos (as) advogados (as) prestaram juramento profissional e receberam a carteira da OAB, passando a compor os quadros da seccional cearense da Ordem dos Advogados do Brasil.

Relação dos que receberam a Carteira da OAB-CE:
Francisca Andrena Silva Marques – OAB/CE 52699
Viviane Barbosa Soares – OAB/CE 52732
Wagner Alvares de Sousa – OAB/CE 52771

Confira a Lista da Diretoria e membros empossados na Comissão de Direito Eleitoral da Subsecção OAB Litoral Oeste:
Luciano Dantas Sampaio Filho – Presidente
Gessica de Souza Martins – Vice- Presidente
Arquimedes Faustino Leite – Secretário Geral
Carla Gisele Gouveia Farias – Membro Titular
José Lucian Martins da Costa Freitas – Membro Titular