A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), por meio da Comissão de Estudos Políticos do Ceará (CEP), realizou seu primeiro encontro, na última segunda-feira dia 10 de junho, no Auditório Hugo de Brito Machado. O tema do encontro, plataformas digitais e defesa da democracia: limites e impactos nas eleições, foi direcionado pelo secretário de eleições do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, Caio Silva Guimarães, e pela professora da Universidade Federal do Ceará e conselheira da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE), Raquel Machado.

O evento, visando promover reflexões importantes sobre o papel das plataformas digitais na atualidade e a importância da defesa contínua da democracia, também contou com a presença da vice-presidente da OAB-CE e coordenadora de comissões temáticas, Christiane Leitão, que discursou sobre a importância da temática. “Debates como esses atualizam e capacitam a advocacia. As comissões temáticas têm promovido, por meio de seus eventos, diversas ações levando mais conhecimento para a nossa classe”, pontuou.

“O 1º Encontro de Estudos Políticos foi um sucesso absoluto, reunindo especialistas e entusiastas em um evento enriquecedor. As palestras da Dra. Raquel Machado e do Dr. Caio Silva Guimarães proporcionaram um debate profundo e esclarecedor sobre as plataformas digitais e seus impactos na democracia. Com abordagens complementares, ambos os palestrantes exploraram os desafios que ocorrerão nas eleições municipais deste ano, promovendo uma reflexão crítica entre os participantes. A troca de ideias e experiências consolidou o evento como um marco importante para o avanço dos estudos políticos dentro da nossa instituição.” Ressaltou o presidente da CEP/CE, Djalma Ferreira.  

Ainda no evento, foram empossados como membros da Comissão de Estudos Políticos do Ceará os advogados Raul Queiroz e Tiago Vasconcelos. Compuseram a mesa do encontro a vice-presidente da OAB-CE, Christiane Leitão, o presidente da Comissão de Estudos Políticos da OAB-CE, Djalma Ferreira, o vice-presidente da Comissão de Estudos Políticos da OAB -CE, Fábio Carvalho, a professora da Universidade Federal do Ceará, Raquel Machado, e o secretário de Eleições do Tribunal Regional Eleitoral, Caio Silva.