OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 19/09/2024

 

Impresso 

 

Jornal O Povo 

LÚCIO BRASILEIRO

Sunny Gutierrez, cujo marido Daniel forma na primeira linha de estafetas do Império do Aquiraz. Ana Karina Monteiro, que foi primeira-dama da OAB-CE. BON MOT AS PESSOAS FELIZES LEMBRAM O PASSADO COM GRATIDÃO, ALEGRAM-SE COM O PRESENTE E ENCARAM O FUTURO SEM MEDO.

https://s3.amazonaws.com/static.resources/original_page/896c231a15abcf863547711d32281397?AWSAccessKeyId=AKIAVXOJ7J3ICBSSDWFS&Expires=1729762255&Signature=XUMrARVB07ga00%2FRzuXZaud%2BH8Y%3D 

 

Sites

 

O povo

Desocupação de terreno: grupo encapuzado teria sido contratado por advogados

Sobre os advogados citados no inquérito, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) informou que caso haja qualquer acusação falsa com o intuito de criminalizar o exercício da advocacia poderá ensejar em uma ação de perdas e danos e outra de natureza criminal, além da participação da OAB nos respectivos processos no interesse de defender a advocacia. Atualização a informação sobre a suposta contratação de grupo encapuzado foi repassada a partir dos depoimentos.Atualizada em 18/9/24, às 18h21min

https://www.opovo.com.br/noticias/fortaleza/2024/09/16/desocupacao-de-terreno-grupo-encapuzado-teria-sido-contratado-por-advogados.html 

 

Diário do Nordeste 

Entenda por que casas de bets e jogos como o ‘tigrinho’ atraem influencers no Brasil

Segundo o advogado Leonardo Borges, membro da Comissão de Estudos em Direito Penal da OAB-CE, a responsabilização do influencer pode se dar de acordo com a comprovação do nível de conhecimento que ele tinha daquele negócio. Assim, se tiver conhecimento da irregularidade, pode haver responsabilidade nas esferas cível e penal. 

https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/negocios/entenda-por-que-casas-de-bets-e-jogos-como-o-tigrinho-atraem-influencers-no-brasil-1.3559613 

 

O Povo

Morre Aguinaldo Bezerra, servidor da Justiça Federal e articulista do O POVO

Morreu na última sexta-feira, 13, Aguinaldo Bezerra Damasceno, servidor da Justiça Federal do Ceará. Bezerra foi supervisor do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc), da Seção Judiciária do Ceará, função que começou a desempenhar em 2017. Bezerra também era articulista do O POVO. ‘Neste momento de luto, expressamos nossas condolências à família e amigos, reconhecendo a importância do legado deixado por Aguinaldo para a construção de uma sociedade pautada pela justiça social’, diz nota de pesar da Justiça Federal do Ceará.

https://www.opovo.com.br/noticias/politica/2024/09/18/morre-aguinaldo-bezerra-servidor-da-justica-federal-e-articulista-do-o-povo.html 

 

O Povo 

Reconhecimento

Foto: Renata Vale/ Divulgação João Soares Neto A propósito do artigo setembrino assinado por Patrícia de Sá Cavalcante na nobilíssima página de O POVO. João Soares, imortal da Cearense de Letras, assim se manifestou para Oto, pai da articulista caçula do Jornal maior: Perfeita, a análise da dra Patrícia mostra sensibilidade do seu ouvido e a capacidade de dialogar com Oto Neto.

https://mais.opovo.com.br/colunistas/lucio-brasileiro/2024/09/19/reconhecimento.html 

 

Corpo de bombeiros militar do Ceará 

Batalhão de Socorro de Urgência participa de Blitz conjunta com o Detran/CE e BPRE

Em resumo, as seguintes autoridades participaram da iniciativa: Superintendente do DETRAN/CE – Dr Michel Mourão, Superintendente da PRF no CE: Inspetor Antony, Presidente da Associação de Autoescolas do CE: Sr Eliardo, Presidente da Comissão de Trânsito da OAB/CE e representante da BPRE.

https://www.bombeiros.ce.gov.br/2024/09/18/batalhao-de-socorro-de-urgencia-participa-de-blitz-educativa-com-o-detran-ce-e-bpre/ 

 

A  notícia do Ceará

Ceará teve 74 solicitações de medidas protetivas virtuais por mês em um ano de sistema

De acordo com a advogada e membro da Comissão da Mulher da Ordem dos Advogados do Estado do Ceará (OAB-CE), Olga Loiola, as medidas protetivas são aplicadas e analisadas em caráter de urgência. A solicitação, conforme a Lei Maria da Penha, deve ser concedida de forma imediata, sem prazo para análise.

https://anoticiadoceara.com.br/ceara-registra-aumento-nas-solicitacoes-virtuais-de-medidas-protetivas/ 

 

Blogs

 

Blog do Farias Júnior

Ceará teve 74 solicitações de medidas protetivas virtuais por mês em um ano de sistema

De acordo com a advogada e membro da Comissão da Mulher da Ordem dos Advogados do Estado do Ceará (OAB-CE), Olga Loiola, as medidas protetivas são aplicadas e analisadas em caráter de urgência. A solicitação, conforme a Lei Maria da Penha, deve ser concedida de forma imediata, sem prazo para análise.

https://www.blogdofariasjunior.com/2024/09/ceara-teve-74-solicitacoes-de-medidas.html