A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) realizou, no dia 07, a solenidade de posse geral dos novos membros de 36 comissões temáticas da instituição. O evento aconteceu no auditório da seccional e reuniu advogados e advogadas que passam a integrar os grupos responsáveis por fomentar debates e desenvolver ações em diversas áreas do Direito. Foram empossados 454 profissionais para a cerimônia, reforçando o compromisso da advocacia cearense com a atuação institucional.
A presidente da OAB-CE, Christiane do Vale Leitão, ressaltou a relevância das comissões para a advocacia e celebrou o engajamento da classe sobre o assunto. “Com grande alegria, iniciamos oficialmente os trabalhos das nossas comissões temáticas, que representam o coração pulsante da OAB Ceará. Temos como objetivo promover espaços de aprendizado, troca e engajamento, onde a advocacia se fortalece e se conecta com a sociedade. É nelas que consolidamos o espírito de solidariedade e compromisso, essenciais ao exercício da nossa profissão. Um dado que nos enche de orgulho é o crescente interesse da advocacia em integrar as comissões. Já recebemos quase 2 mil requerimentos de inscrições, o que demonstra não apenas o desejo de participação, mas a crença no trabalho conjunto e na força da OAB. Isso é dedicação, partilha e inclusão”, destacou.
O vice-presidente e coordenador-geral de comissões da OAB-CE, David Sombra Peixoto, frisou a importância de integrar os grupos de trabalho temáticos da Ordem, ressaltando os benefícios profissionais e a contribuição para a advocacia. “A atuação nas comissões da OAB-CE representa muito mais do que um compromisso institucional; é uma oportunidade de crescimento profissional e pessoal. Aqui, os advogados desenvolvem habilidades essenciais, ampliam sua rede de contatos e têm a chance de contribuir diretamente para o fortalecimento da advocacia e da sociedade. Nenhuma outra instituição proporciona um networking tão sólido e um ambiente tão propício para o aprendizado e a troca de experiências como a OAB e suas comissões temáticas”, relatou.
Ao término da solenidade, os membros empossados prestaram juramento diante da presidente Christiane Leitão, que formalizou a posse dos novos integrantes das 36 comissões temáticas da OAB-CE.
Compuseram a mesa durante a solenidade a presidente da OAB-CE, Christiane Leitão; o vice-presidente e coordenador-geral de comissões, David Sombra Peixoto; o secretário-geral adjunto, Francivaldo (Vavá) Lemos; o diretor adjunto de prerrogativas e presidente da comissão de Direito Penitenciário, Márcio Vitor Meyer; a tesoureira adjunta e presidente da comissão Especial de Mediação e Conciliação, Adhara Camilo; a conselheira Federal e presidente da comissão de Direito de Família, Vládia Feitosa; a vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE), Francisca (Chiquinha) Castelo Branco; o presidente da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE) e coordenador adjunto de comissões, Raphael Castelo Branco; e a diretora acadêmica da ESA-CE e presidente da comissão de Estudos Constitucionais, Arsênia Breckenfeld.
RELAÇÃO DAS COMISSÕES EMPOSSADAS
COMISSÃO DE DIREITO SISTÊMICO
COMISSÃO DE DIREITO BANCÁRIO
COMISSÃO DE DIREITO PENITENCIÁRIO
COMISSÃO DE APOIO A ADVOCACIA EM INÍCIO DE CARREIRA
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO E CIDADANIA
COMISSÃO DE DIREITO MUNICIPAL
COMISSÃO DE SAÚDE E DIREITO MÉDICO
COMISSÃO DE DIREITO MILITAR
COMISSÃO DE LIBERDADE RELIGIOSA
COMISSÃO DE DIREITO ADMINISTRATIVO
COMISSÃO DE GESTÃO JURÍDICA ESTRATÉGICA
COMISSÃO DE DIREITO TRIBUTÁRIO
COMISSÃO DE DIREITO DA INDÚSTRIA E COMÉRCIO DA MODA
COMISSÃO DE POLÍTICAS URBANAS E DIREITO URBANÍSTICO
COMISSÃO DE DIREITO NOTARIAL E REGISTRAL
COMISSÃO DE DIREITO DESPORTIVO
COMISSÃO DE DIREITO EMPRESARIAL
COMISSÃO DE DIREITO PREVIDENCIÁRIO
COMISSÃO DE DIREITO CONDOMINIAL
COMISSÃO DE DIREITO IMOBILIÁRIO
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO JURÍDICA
COMISSÃO DE DIREITO ELEITORAL
COMISSÃO DE DEFESA DOS DIREITOS DOS ANIMAIS
COMISSÃO DE ACOMPANHAMENTO DE LICITAÇÕES E CONTRATOS
COMISSÃO DE RECUPERAÇÃO JUDICIAL E FALÊNCIA
COMISSÃO DE DIREITO DO TRABALHO
COMISSÃO DE DIREITO DIGITAL, INOVAÇÃO E STARTUPS
COMISSÃO DE TRÂNSITO, TRÁFEGO E MOBILIDADE URBANA
COMISSÃO ESPECIAL PARA ESTUDOS SOBRE O HIDROGÊNIO VERDE NO ESTADO DO CEARÁ
COMISSÃO ESPECIAL DE APOIO À ADVOCACIA CORPORATIVA
COMISSÃO DE DIREITO CONTÁBIL
COMISSÃO DE DIREITO CONTÁBIL COMISSÃO DE ESTUDOS POLITICOS
COMISSÃO ESPECIAL DE DIREITO CREDITÓRIO
COMISSÃO OAB COMUNIDADE ESCOLA
COMISSÃO DE DIREITO PENAL ECONÔMICO
COMISSÃO DE DIREITO DE FAMÍLIA