A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – secção Ceará (OAB-CE), Christiane do Vale Leitão, empossou o advogado Gilvando Figueiredo (OAB-CE: 18.259) como presidente da Comissão de Direito Imobiliário (CDI) no triênio 2025/2027. A decisão foi protocolada por meio da portaria n° 49/2025, na presença do coordenador adjunto de comissões, Raphael Castelo Branco.
A presidente da Ordem cearense ressaltou a importância da liderança de Gilvando à frente da CDI. “Essa é mais uma mostra do compromisso da OAB Ceará com a excelência na advocacia. Tenho plena confiança de que a comissão continuará a ser um espaço de diálogo, aprendizado e avanço profissional para todos os advogados e advogadas cearenses que atuam nesse segmento”, disse Leitão.
Figueiredo agradeceu pela escolha de seu nome para dar continuidade às atividades da CDI para a gestão 2025-2027. “Recebi com muita humildade, gratidão e senso de responsabilidade o convite por parte da Dra. Christiane Leitão, para darmos continuidade aos trabalhos que iniciamos ainda na gestão anterior junto à Comissão de Direito Imobiliário da OAB-CE. Agradeço a oportunidade e espero corresponder à confiança que me foi conferida por meio dessa recondução à Presidência da Comissão; de modo que me comprometo a trabalhar, juntamente com toda nossa Diretoria, para fomentar o debate técnico nessa relevante área do direito, bem como para fortalecer o elo da OAB com a sociedade e com o mercado imobiliário”, declarou.
Saiba mais sobre Gilvando Figueiredo.
Gilvando Figueiredo é advogado e pós-graduado em Direito e Negócios Imobiliários e em Direito Público e Constitucional. Presidente da 3ª Turma do Colégio de Vogais da Junta Comercial do Estado do Ceará, desde 2024. Procurador Jurídico sênior da Companhia de Participação e Gestão de Ativos do Ceará – CearaPar, no período de agosto de 2023 a janeiro de 2025. Corretor de imóveis e sócio fundador da imobiliária DUETS Imóveis. Procurador-geral da Autarquia de Regulação, Fiscalização e Controle dos Serviços Públicos de Saneamento Ambiental (ACFOR), no município de Fortaleza-CE, período de 2017/2019. Sócio-fundador no ALCIMOR, SILVEIRA, FIGUEIREDO, SÁ, BRAGA ADVOGADOS.