A presidente da Comissão de Direito da Indústria e Comércio da Moda da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), Manuela Vieira, ministrou uma importante palestra com o tema “Fashion Law no Brasil: Desafios Regulatórios e Oportunidades no Mercado Global”, no último dia 15 de maio. O workshop jurídico sobre Direito da Moda foi promovido pelo Centro Acadêmico Arnaldo Vasconcelos, do Centro Universitário Católica de Quixadá, e voltado para estudantes do curso de Direito da instituição.

Durante a palestra, Manuela abordou o significado do Direito da Moda, apresentou dados estatísticos nacionais e internacionais, mencionou eventos relevantes realizados no Brasil sobre o tema, analisou casos emblemáticos e compartilhou experiências profissionais em uma área jurídica cada vez mais relevante e multidisciplinar.

Além disso, a presidente da CDICM destacou a revolução em curso no mundo da moda, com transformações nos padrões de produção, consumo e responsabilidade.

Manuela também ressaltou a importância de que todos os profissionais engajados no Fashion Law participem ativamente desse movimento.

Sobre o evento, Manuela agradeceu o acolhimento dos alunos e declarou a importância do evento para a difusão do conhecimento acerca desta área do Direito para os futuros advogados e advogadas do Ceará. “Foi um momento de troca de conhecimento, fortalecimento acadêmico e valorização de uma área que une direito, moda, inovação e mercado global. É inspirador ver o engajamento de futuros profissionais com temas tão inovadores no Direito”, declarou a advogada.

Além de Manuela, o workshop contou com a participação da designer de moda, personal stylist, consultora de imagem e especialista em coloração pessoal, Juliana Brasil.