A comissão de Trânsito, Tráfego e Mobilidade Urbana (CTTMU) da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) esteve reunida na tarde da última quarta-feira (07) com o diretor jurídico do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (DETRAN-CE), Marcos Macedo. O encontro, realizado na sede do órgão, no bairro Maraponga, teve como objetivo apresentar as dificuldades enfrentadas por advogados e advogadas que atuam junto ao DETRAN-CE.

Durante a reunião, foram discutidos entraves burocráticos que comprometem o exercício profissional da advocacia, especialmente no que diz respeito ao acesso aos processos administrativos. Um dos principais pontos abordados foi a exigência de procuração pública para que os profissionais tenham acesso aos autos, tema considerado prioritário pela comissão.

De acordo com o presidente da CTTMU, Daniel Siebra, a OAB-CE tem mantido um canal permanente de diálogo com o órgão de trânsito para buscar soluções que assegurem melhores condições de trabalho para a advocacia. “A OAB-CE, através da CTTMU, mantém um diálogo constante com o DETRAN-CE a fim de minimizar a burocracia encontrada pelos colegas que protocolam junto ao órgão. Dessa vez, o assunto principal foi o fim da exigência de procuração pública para que a classe dos advogados possa ter acesso aos processos”, afirmou.

A reunião reforça o compromisso da OAB-CE em atuar de forma proativa na defesa das prerrogativas da advocacia e em favor da eficiência nos serviços públicos que impactam diretamente a atuação profissional dos inscritos e inscritas na Ordem.