O advogado cearense Igor Cesar Rodrigues dos Anjos (OAB/CE 26.482) foi nomeado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil para o cargo de Secretário-Adjunto da Comissão Especial de Acompanhamento Legislativo. A nomeação foi oficializada por meio da Portaria n. 1005/2025, assinada em 12 de junho pelo vice-presidente nacional da OAB, Felipe Sarmento Cordeiro, para o triênio 2025/2028.
Além da atuação na esfera nacional, Igor Rodrigues também exercerá papel de representação institucional da OAB Ceará no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5). A designação foi realizada pela presidente da OAB-CE, Christiane Leitão, por meio da Portaria n. 45/2025, assinada em 14 de janeiro deste ano.
Com uma trajetória marcada pelo compromisso com a advocacia, Igor celebrou as nomeações destacando a responsabilidade e a confiança recebida. “É motivo de grande honra contar com a confiança da nossa presidente, Christiane Leitão, e também do Presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, a fim de continuar servindo, de diferentes formas, à advocacia cearense, e agora também à advocacia nacional, ocupando cargo de diretoria na comissão nacional de acompanhamento legislativo, como secretário-adjunto. Continuarei firme no propósito que agora foi ampliado, sempre sob a liderança da nossa presidente.”
A Comissão de Acompanhamento Legislativo da OAB é um importante instrumento para garantir que a advocacia e a sociedade sejam ouvidas no processo legislativo, buscando um sistema jurídico mais justo e eficiente. O colegiado atua diretamente no monitoramento e na análise de proposições em tramitação no Congresso Nacional, avaliando os impactos das matérias legislativas sobre a profissão e sobre os direitos fundamentais.
Para a presidente da OAB Ceará, Christiane Leitão, as nomeações refletem o reconhecimento à capacidade técnica e ao compromisso do advogado com as pautas institucionais. “A trajetória do Igor Rodrigues sempre esteve alinhada aos valores da advocacia e à defesa intransigente das prerrogativas. Sua atuação agora em nível nacional e no TRF5 reforça o protagonismo da advocacia cearense nas grandes discussões institucionais do país.”