A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) realiza, nesta quinta-feira (5/11), a solenidade de assinatura do Termo de Doação do Imóvel e o lançamento da pedra fundamental da futura sede da Subsecção de Canindé. A assinatura será realizada na Pousada Franciscana (Convento), no Centro de Canindé, seguida pela entrega de carteiras a novos advogados e advogadas da região.
A presidente da OAB-CE, Christiane do Vale Leitão, destaca que a construção da sede própria integra a política de interiorização da OAB-CE, que tem como prioridade ampliar a presença institucional e fortalecer a advocacia em todo o Ceará.
“Essa sede própria é a realização de uma luta antiga do presidente Neudson Moreira, que há anos trabalha para garantir uma estrutura adequada à advocacia de Canindé. Quero destacar e agradecer ao prefeito Jardel Sousa pela parceria e pela sensibilidade em atender a essa demanda tão importante para a classe. Fortalecer a advocacia em todo o interior do Ceará é uma prioridade da nossa gestão. Isso significa garantir estrutura, ampliar os serviços e assegurar que advogados e advogadas tenham condições adequadas para exercer sua profissão”, afirma.
A conquista do terreno foi oficializada em abril de 2026, após a aprovação, pela Câmara Municipal de Canindé, do projeto de lei que autorizou a doação da área à OAB. A medida foi sancionada pelo prefeito Jardel Sousa, cuja parceria com a instituição foi fundamental para viabilizar o projeto.
O projeto da nova sede prevê auditório para eventos e atividades de qualificação profissional, salas de coworking e espaço integrado para a Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) e a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE).
A Subsecção de Canindé atende profissionais que atuam nos municípios de Canindé, Apuiarés, Boa Viagem, Caridade, General Sampaio, Itatira, Paramoti e Madalena.
Serviço
Solenidade de assinatura do Termo de Doação do Imóvel da sede e entrega de carteiras
Data: 5 de novembro de 2026
Horário: 10h
Local: Pousada Franciscana (Convento) – Praça Frei Aurélio, 914 – Centro, Canindé – CE.
Lançamento da Pedra Fundamental da sede OAB Canindé
Data: 5 de novembro de 2026
Horário: 14h
Local: Av. São Francisco, s/n – Canindé – CE.