A Comissão de Direito Bancário (CDB) se reuniu, na quinta-feira (17), com a Superintendência Jurídica do Banco do Nordeste do Brasil (BNB). Em pauta, como a instituição financeira está aderindo a 4ª fase de implementação do Open Banking, além das perspectivas do setor junto à advocacia e à sociedade. No encontro, a CDB foi representada pela presidente Ana Carolina Franco e pelos membros Marcos Delli Ribeiro e Weuder Martins.

Ana Carolina Franco explica que a Comissão segue atenta ao processo de viabilização do Open Banking. “Em fevereiro o Open Banking completou o seu primeiro ano no Brasil, estando, atualmente, na quarta fase de implementação, o que significa dizer que agora as instituições financeiras já estão compartilhando os dados referentes aos produtos com natureza de investimento. Assim, a Comissão de Direito Bancário precisa acompanhar de perto todas as etapas deste avanço que mudará a forma que os brasileiros manuseiam sua vida financeira”, destacou a presidente da CDB.

Para o superintendente jurídico do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Jean Marcell, a reunião foi relevante para o debate em torno da implementação do sistema financeiro aberto. “Foi uma manhã muito profícua com os colegas da Comissão de Direito Bancário da OAB-CE tratando de impactos e desafios do Open Banking. Agradeço pela visita”, manifestou.