A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) apresenta suas cordiais congratulações para a vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-CE, presidente da Comissão de Promoção da Igualdade Racial, diretora da CAACE, e coordenadora da Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Ceará (PEM), Raquel Andrade, pelo honroso prêmio Margarida de Boas Práticas em Equidade de Gênero, promovido pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5). A solenidade foi realizada no dia 13 de setembro.

A premiação celebra iniciativas e práticas de pessoas que agiram em prol da equidade de gênero nos estados que compõem a 5ª Região: Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.

A reestruturação e expansão da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Ceará foi a iniciativa vencedora do prêmio. A coordenadora da PEM comemora a conquista como a mais importante de sua carreira.

“Estou muito feliz com a premiação. É uma comenda dedicada a personalidades do serviço público no Brasil que atuam por afirmação dos direitos das mulheres e promovem boas práticas de igualdade de gênero. É o primeiro prêmio importante da minha carreira e sem o apoio, investimentos e autonomia que nos foi dada não teríamos alcançados tantos resultados com a Procuradoria Especial da Mulher. Hoje estamos em 60 municípios, nos transformamos em um complexo reunindo Ministério Público, Defensoria Pública”, afirmou Raquel Andrade.