OBSERVATÓRIO DIÁRIO – 09/03/2023
Online
Anafe
Paulo Henrique Leite Gonçalves assume presidência da Comissão Estadual do Advogado Público da OAB/CE
Na última segunda-feira (6), o Procurador Federal associado à ANAFE Paulo Henrique Leite Gonçalves assumiu a presidência da Comissão Estadual do Advogado Público da Ordem dos Advogados do Ceará. A nomeação foi realizada pelo presidente da OAB/CE, Erinaldo Dantas.
https://anafenacional.org.br/paulo-henrique-leite-goncalves-assume-presidencia-da-comissao-estadual-do-advogado-publico-da-oab-ce/
Frisson Online
Evento celebra Dia Internacional da Síndrome de Down
Em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down, a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB Ceará promove um evento de inclusão, informação, conscientização e promoção da visibilidade das pessoas com T-21. O ato está marcado para o próximo dia 18, às 15 horas, no Shopping RioMar Kennedy.
https://www.frissononline.com.br/noticias/158846/evento_celebra_dia_internacional_da_sindrome_de_down
Reticências
Estácio Ceará realiza palestra gratuita dedicada ao Dia da Mulher
Participam deste momento a psicóloga, especialista em Sexologia e Terapia Sexual, com ênfase nos estudos sobre Mulheres, Conjugalidades e Sexualidade, Sarah Felix Noronha; a presidenta da Comissão da Diversidade Sexual e Gênero da OAB-CE, Ivna Costa; a assistente social, mulher trans de 65 anos e militante do movimento LGBTQIA+, Paula Costa e a atleta paralímpica, atualmente da seleção Brasileira de Handebol, Aline Martins de Sousa.
https://www.reticencias.me/estacio-ceara-realiza-palestra-gratuita-dedicada-ao-dia-da-mulher/
Blog do Hervelt César
Estácio Ceará realiza palestra gratuita dedicada ao Dia da Mulher
Participam deste momento a psicóloga, especialista em Sexologia e Terapia Sexual, com ênfase nos estudos sobre Mulheres, Conjugalidades e Sexualidade, Sarah Felix Noronha; a presidenta da Comissão da Diversidade Sexual e Gênero da OAB-CE, Ivna Costa; a assistente social, mulher trans de 65 anos e militante do movimento LGBTQIA+, Paula Costa e a atleta paralímpica, atualmente da seleção Brasileira de Handebol, Aline Martins de Sousa.
https://herveltcesar.com.br/estacio-ceara-realiza-palestra-gratuita-dedicada-ao-dia-da-mulher/
Blog do Edison Silva
Grupo de Trabalho com entidades para efetivar a prioridade da pessoa idosa em processos previdenciários de servidores do Estado é criado por MPCE
O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa da Tutela Coletiva da Pessoa Idosa de Fortaleza e do Núcleo de Defesa da Pessoa com Deficiência e do Idoso (Nupid), participou na última terça-feira (07/03) de reunião com entidades governamentais e da sociedade civil para efetivar a prioridade da pessoa idosa em processos previdenciários dos servidores do estado. O encontro contou com a participação de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), da Procuradoria Geral do Estado do Ceará (PGE-CE) e do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Estadual do Ceará (Mova-se). Foi constituído um Grupo de Trabalho (GT) para estudar a tramitação das ações na Fundação de Previdência Social do Estado do Ceará (Cearaprev).
https://blogdoedisonsilva.com.br/2023/03/grupo-de-trabalho-com-entidades-para-efetivar-a-prioridade-da-pessoa-idosa-em-processos-previdenciarios-de-servidores-do-estado-e-criado-por-mpce/
Blog do Boa
OAB-CE protocola pedido de instauração de inquérito para investigar exercício ilegal da profissão
A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), através da Coordenação Estadual de Fiscalização da Atividade Profissional da Advocacia, protocolou pedido de abertura de inquérito à Delegacia Geral de Polícia Civil do Ceará, denunciando uma bacharel em Direito, que atua no exercício irregular da profissão, ao oferecer serviços jurídicos sem o devido registro na OAB. O requerimento foi emitido nesta segunda-feira (06), por meio do Ofício nº 01/2023-CEFAPA.
http://blogdoboa.com.br/?page=post&cod_post=5635
TV
CETV 1ª Edição
Herdeiros de beneficiários do Fundef buscam pelo benefício – ontem, 08/03/2023
Paulo Henrique, vice-presidente da Comissão Direito Sindical diz que a ação é coletiva, mas que, lamentavelmente, há o óbito. “Cada herdeiro deve procurar seus direitos
https://globoplay.globo.com/v/11429938/
TV Assembleia
TELEJORNALISMO | Primeiro Expediente 08/03/23
Clara Silveira – integrante da Comissão da Mulher Advogada da OAB-CE, fala sobre a importância da participação das mulheres em conselhos de empresas, cargos de liderança nas gestões pública e privada e a necessidade dos incentivos da redução da desigualdade de gênero. “É muito importante a gente chegar e ver os comandos pelas mulheres. Se falar em igualdade nem sempre se há uma equiparação”.
https://www.youtube.com/watch?v=qbRvlInPn9E
TV Assembleia
TELEJORNALISMO | Jornal Assembleia 07/03/23
Katarina Brazil, coordenadora de política e cidadania da Comissão da Mulher Advogada da OAB-CE, fala que o projeto, sobre o direito de mulheres de levarem acompanhante a consultas médias, pode ser resumido em duas palavras: proteção e entendimento.
https://www.youtube.com/watch?v=Bu6Zl__4Ndk