Visando despertar nos estudantes o interesse pela produção de textos jurídicos e difundir o pensamento crítico acerca da atuação cotidiana da advocacia e sua relação com a cidadania e democracia, a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) e a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE) lançaram edital para o Concurso de Redação. O certame é direcionado a acadêmicos de Direito de todo o Ceará, com premiações para as três melhores redações. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas entre 10 e 30 de junho, conforme edital publicado no site da ESA-CE.

“O Concurso de Redação é uma ótima oportunidade para os acadêmicos treinarem suas habilidades e um incentivo para o desenvolvimento do pensamento crítico entre os futuros jovens advogados e a advogadas sobre as prerrogativas da advocacia e sua atuação na defesa da ordem jurídica, da cidadania e da democracia no país”, ressaltou o presidente da ESA-CE, Raphael Castelo Branco.

“A importância do respeito às prerrogativas da advocacia para a efetividade da cidadania e da democracia no Brasil” é o tema proposto para a produção das redações. Os trabalhos devem seguir pré-requisitos de formatação descritos no edital e ser enviados para o e-mail [email protected] até a data limite de 30 de junho de 2024, juntamente com uma declaração de matrícula em Instituição de Ensino Superior do Ceará e a ficha de inscrição devidamente preenchida.

As redações apresentadas serão examinadas pela Comissão Julgadora, composta por membros da ESA-CE, além de colaboradores externos indicados pelos demais membros da Comissão. O resultado do Concurso será divulgado até o dia 02 de agosto de 2024.

Os trabalhos vencedores serão premiados com um Tablet para o 1º lugar e um Kindle para os 2º e 3º colocados, em cerimônia realizada em agosto, em celebração ao mês da advocacia, do estudante e do aniversário da ESA-CE.

Confira o edital AQUI.