A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará comunica, com muito pesar, o falecimento do conselheiro do Tribunal de Contas do Ceará Alexandre Figueiredo, neste domingo (16/6).

Natural de Sobral (CE), Alexandre Figueiredo tinha 66 anos. Foi empossado como Conselheiro do Tribunal de Contas do Ceará em 29/6/95, após ser indicado por dez partidos políticos representados na Assembleia Legislativa.

Pós-graduado em Direito Constitucional, ingressou na política-partidária, sendo eleito Deputado Estadual pela primeira vez para cumprir mandato de 1987 a 1991. Reelegeu-se para legislatura de 1991 a 1995.

O Conselheiro decano também foi Diretor-Presidente da Escola de Contas Instituto Plácido Castelo (IPC) e professor de Direito Administrativo da Universidade de Fortaleza (Unifor).

A Ordem se solidariza com a família e amigos nesse momento de profunda dor.