A OAB Ceará, por meio das Comissões Dos Direitos Da Pessoa Idosa (CPI), da Juventude (CJ), e de Direito Internacional (CDI), participou de uma reunião com a professora e diretora de assuntos acadêmicos, saúde mental e gênero do “Organismo Internacional de Juventud para Iberoamérica (OIJ)”, Themys Moura de Carvalho, na última quinta-feira, 13/06.

Durante a reunião, foi debatido sobre a elaboração de um plano de intergeracionalidade, por meio de um acordo de cooperação.

Na reunião, a vice-presidente da OAB-CE e coordenadora das Comissões Temáticas, Christiane Leitão, destacou a importância da parceria para promover a transformação social. “É importante esse momento para partilhar, inclusive, com outras comissões e poder compartilhar ideias. Estamos à disposição da Organização Internacional da Juventude para fazer as articulações”, disse.

A presidente CPI, Patrícia Viana, comentou que o trabalho será feito em grupo. “Estamos construindo esse projeto de forma conjunta com as Comissões Temáticas da OAB-CE. O objetivo é criar um trabalho voltado para um plano de intergeracionalidade, com o intuito de aproximação de gerações por meio do diálogo e do convívio”, explicou.

O presidente da CJ, Hiago Marques, pontuou a participação da OAB-CE no projeto. “O diálogo e o convívio intergeracional valorizam a sabedoria. Ter essa parceria firmada com OIJ é de grande benefício para a nossa Ordem. Em breve, iremos assinar o termo de cooperação e iniciar os trabalhos”.

Na oportunidade, a representante do Organismo Internacional de Juventud agradeceu o apoio. “A reunião foi bastaste produtiva. A parceria firmada aqui é estratégica para um avanço nas pautas inclusivas e sociais”, afirmou, Themys Moura de Carvalho.

Participaram da reunião a vice-presidente da OAB-CE, Christiane Leitão, a presidente da Comissão Dos Direitos Da Pessoa Idosa da OAB-CE (CPI), Patrícia Viana, o presidente da Comissão da Juventude OAB-CE (CJ), Hiago Marques, a membra da CPI, Adriana Alves, as representantes da Secretaria da Educação do Estado do Ceará (SEDUC), Elizabeth Tavora e Claudia Assis, e o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Fortaleza, Dante Cristino.

Sobre OIJ

É uma organização pública internacional sobre juventude cujo âmbito de atuação abrange os 21 países que compõem o espaço ibero-americano. É uma instituição que reúne os ministérios juvenis dos países membros.

A Organização procura servir de ponto de aproximação e de encontro para que os jovens possam articular políticas públicas de juventude, promover a sua participação efetiva nos processos de transformação social e ser um ponto de encontro entre a agenda pública e a sociedade civil.