A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE) e o Tribunal de Contas do Ceará (TCE-CE), celebraram, na quarta-feira (21), o 2º Termo Aditivo ao Acordo de Cooperação Técnica nº 10/2022, que prorroga a vigência do acordo entre as entidades e o órgão.
A iniciativa visa manter o intercâmbio de conhecimentos, experiências e atividades em temas de interesse comum, por meio de ações de captação, cursos e eventos em parceria institucional. Com a renovação, a parceria vai se estender por mais 12 meses.
Para o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, “a resolução trará benefícios para ambas as partes, uma vez que as duas instituições têm muito a contribuir com a sociedade, por meio do compartilhamento de suas expertises”, disse o gestor.
“Vemos aí uma oportunidade de incrementar a formação e aperfeiçoar a atuação dos membros do TCE-CE , assim como da OAB-CE. É mais uma alegria para nós, no mês da advocacia”, enfatizou o presidente da ESA-CE, Raphael Castelo Branco.
No ato da assinatura do termo, o Sistema OAB foi representado pelo presidente da Ordem cearense, Erinaldo Dantas, o presidente da ESA-CE, Raphael Castelo Branco, pela diretora acadêmica da ESA-CE, Érica Veríssimo Martins e pelo Secretário-Geral da ESA-CE, Átila Gomes. Também participou da assinatura do termo, o presidente do TCE-CE, conselheiro Rholden Botelho de Queiroz. O momento contou ainda com a presença do assessor da presidência do TCE-CE, Moisés Oliveira.