No dia 12 de dezembro, o plenário da OAB Ceará foi palco de um evento marcante para a advocacia cearense: o lançamento do livro “Excelência na Gestão Jurídica” e o encerramento da gestão 2022-2024 da Comissão de Gestão Jurídica e Estratégica da OAB-CE (CGJE). A cerimônia reuniu advogados, advogadas e convidados para celebrar as conquistas e os avanços na área da gestão jurídica.

Realizado em parceria com a Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA/CE), o evento reforçou o papel da OAB Ceará em promover conhecimento e inovação, consolidando gestão jurídica como uma área estratégica para a advocacia cearense.

Na ocasião, a vice-presidente da OAB-CE, Christiane Leitão, ressaltou o compromisso com o fortalecimento da gestão dentro da Ordem, além do entusiasmo com os próximos passos. “Tenho certeza que a gente vai fazer do momento das comissões ainda melhor para que possamos, juntos, levar a todos os colegas muitos eventos e muitas oportunidades de aprendizado.

 

 

O presidente da Comissão, Alexandre Maia, destacou a evolução da advocacia e a importância da gestão jurídica na adaptação às novas tecnologias e desafios. “Diante de tantos avanços e inovações na área jurídica, sentimos a necessidade de adaptar a advocacia a esses novos momentos, à essa nova realidade. Este livro é fruto de nossos debates na Comissão, com o apoio da ESA-CE, da OAB-CE e de todos vocês. É uma honra estar aqui, hoje, celebrando esse momento tão importante para todos nós”, afirmou.

O livro “Excelência na Gestão Jurídica” é uma coletânea que reúne artigos de 22 autores, membros da Comissão, produzidos a partir das discussões propostas pela CGJE em ações educacionais e reuniões. Após a solenidade, foi realizada uma sessão de autógrafos e fotos, marcando o encerramento oficial da gestão da Comissão. 

A mesa de honra contou com Christiane Leitão, presidente eleita da OAB/CE; David Peixoto, secretário-geral, eleito vice-presidente da OAB/CE; Raphael Castelo Branco, presidente da ESA/CE; Alexandre Maia, presidente da CGJE; Silvia Letícia e Adriano Aires de Melo, ambos coordenadores da obra, como também, a vice-presidente da Comissão, Rayana Guedes, que conduziu o cerimonial do evento.