CLIPPING – 08/02/2025

Impresso

Jornal O Povo
Como identificar crimes virtuais e se proteger para não cair em golpes
Conforme o professor, um dos mais recorrentes é o phishing. Um tipo de crime cibernético onde os criminosos tentam obter informações confidenciais, como senhas, números de cartão de crédito, informações bancárias ou outros dados pessoais, fingindo ser uma entidade confiável. Segundo o presidente da Comissão de Direito Digital, Inovações e Startups da Ordem dos Advogados do Estado do Ceará (OAB/CE), João Araújo Monteiro Neto, é fundamental esclarecer a diferença legal entre dois crimes que acontecem no cenário virtual: furto qualificado eletrônico e estelionato eletrônico.
https://v22.multclipp.com.br/jobs/pdfNoticia.php?id=99553596&chave=a19d6d51-bfc8-43b7-b788-502d2387ded1

Jornal O Povo
PARA A POSTERIDADE
Christiane do Vale Leitão no momento em que era empossada como a primeira mulher presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Ceará (OAB-CE) em 92 anos de história. O cargo foi transmitido oficialmente por Erinaldo Dantas, que presidiu a OAB-CE por seis anos. Importante destacar o papel que a Ordem, nacionalmente, tem ocupado, nas últimas décadas, como defensora não apenas dos advogados e dos cidadãos, mas da Constituição, da ordem jurídica, dos direitos humanos e da justiça social, conforme previsto na lei.
https://s3.amazonaws.com/static.resources/original_page/1e46345f0995f4d522aa5877474f3fd1?AWSAccessKeyId=AKIAVXOJ7J3ICBSSDWFS&Expires=1739280673&Signature=ztC%2Fmaqyeyit69pqraAF17Ow%2B%2FI%3D

Jornal do Cariri
Conselheira estadual da OAB
advogada Carolinne Castro tomou posse, no dia 02, como conselheira estadual da OAB Ceará, para o triênio 2025/2027. Depois de seis anos integrando a diretoria da subseção Juazeiro do Norte, como tesoureira, Carolinne segue representando o Cariri a nível estadual, ao lado de Christiane Leitão, eleita a primeira mulher a presidir a OAB Ceará.
https://v22.multclipp.com.br/jobs/pdfNoticia.php?id=99554098&chave=a19d6d51-bfc8-43b7-b788-502d2387ded1

Jornal O Povo
Últimas
Empossada a nova diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (Caace). À frente da entidade está o advogado Cássio Pacheco, tendo na vice-presidência Francisca Maria Lima Castelo Branco.
https://v22.multclipp.com.br/jobs/pdfNoticia.php?id=99551145&chave=a19d6d51-bfc8-43b7-b788-502d2387ded1

Sites

Conezão Zero 85
Cássio Pacheco assume a presidência da CAACE
Por Redação – Conexão085 Foi empossada, na última quinta (2), a nova diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) em solenidade realizada na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará. Durante o evento, também foram empossados os corpos diretivos da Escola Superior de Advocacia e da própria OAB-CE.

Jornal dos Municípios
Ricardo Ibiapina assume presidência da Escola Superior de Advocacia-ESA da Subsecção Litoral Oeste da OAB-CE
Foto: Reprodução Na próxima quinta-feira, dia 9 de janeiro, o advogado Ricardo Ibiapina será empossado como presidente da Escola Superior de Advocacia (ESA) da Subsecção Litoral Oeste da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Ceará (OAB-CE), para o triênio 2025-2027. A cerimônia acontecerá às 16h no auditório da Subsecção Litoral Oeste, localizado na Rua Sérvulo Braga Moreira, s/nº, no bairro Pabussu, em Caucaia.

Rádio
CBN O Povo
Reforma tributária para 2026; como as novas normas devem impactar os pequenos empreendedores
Minuto (1:02:21). Entrevista com o presidente da Comissão de Direito Tributário da OAB-CE, Hamilton Sobreira.