O advogado Sávio Regis Cavalcante Sá (OAB/CE 32.962) foi nomeado presidente da Comissão de Direito Notarial e Registral da OAB Ceará. A designação foi oficializada pela presidente da Seccional, Christiane do Vale Leitão, por meio da Portaria nº 42/2025, assinada no último dia 13 de janeiro, com vigência até 31 de dezembro de 2025. A cerimônia de posse contou com a presença do coordenador adjunto das Comissões Temáticas da OAB-CE, Raphael Castelo Branco.
A presidente da OAB Ceará, Christiane Leitão, destacou a importância da Comissão para a classe advocatícia e para o aprimoramento do direito extrajudicial. “O fortalecimento da advocacia extrajudicial é essencial para proporcionar soluções mais ágeis e seguras aos cidadãos. A Comissão de Direito Notarial e Registral tem um papel fundamental na qualificação dos profissionais da área e na interlocução com cartórios e registradores, promovendo um ambiente mais integrado e eficiente para o exercício da advocacia”.
Ao assumir a presidência da Comissão, Sávio Sá reforçou seu compromisso com a qualificação dos advogados que atuam no segmento. “Para mim, é uma grata satisfação assumir esta importante Comissão, que me concebe a possibilidade de servir à advocacia cearense, bem como de ajudar e orientar jovens e experientes advogados sobre os seus rumos profissionais na seara extrajudicial. Uma área em desenvolvimento e expansão no meio jurídico.”
Entre as ações previstas para a Comissão, estão a promoção de palestras mensais voltadas à atualização dos membros sobre temas como registro civil de pessoas naturais, divórcio extrajudicial, retificação de registro civil, registro de imóveis e regularização extrajudicial de imóveis. Além disso, a Comissão pretende fortalecer a relação entre advogados e delegatórios titulares de cartórios, notários e registradores, buscando uma integração pacífica e harmoniosa.
Sávio Sá é pós-graduado em Gestão e Direito de Negócios Imobiliários pela Universidade de Fortaleza (UNIFOR) e em Direito Notarial e Registral pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Atualmente, também cursa pós-graduação em Direito de Família e Sucessões.
Com essa nomeação, a OAB-CE reafirma seu compromisso com a valorização da advocacia extrajudicial, promovendo capacitação e criando espaços para o diálogo entre advogados e profissionais da área notarial e registral.