Clipping | 10/06/2025
TV
TV Band
Entrevista com a vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-CE, Ana Paula Brito, sobre a Defesa dos Direitos das Mulheres (caso Renata Coan); e consequências em relação à exposição de comentários infundados na internet
https://www.youtube.com/live/PNZCpASKPbc?feature=shared
Tv Diário
Entrevista com a vice-presidente da Comissão de Direito Notarial e Registral da OAB-CE, Larissa Tomaz, sobre mudança de nome em documentos
(sem link)
Sites
Diário do Nordeste
Advogado acusado de matar Jamile e suspeito de agredir ex-namorada é novamente suspenso na OAB
O advogado Aldemir Pessoa Júnior foi novamente suspenso na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Secção Ceará. A reportagem apurou que o réu pela morte da empresária Jamile Oliveira está proibido de exercer a função pelos próximos 12 meses.
https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/seguranca/advogado-acusado-de-matar-jamile-e-suspeito-de-agredir-ex-namorada-e-novamente-suspenso-na-oab-1.3658128
Sobral em Revistas
OAB/CAACE Sobral promove vacinação contra Influenza para advogados e dependentes
A OAB/CAACE Subseção Sobral convida toda a advocacia sobralense e seus dependentes para participarem de uma ação especial voltada à promoção da saúde e à prevenção de doenças.
https://sobralemrevista.com.br/2025/06/09/oab-caace-sobral-promove-vacinacao-contra-influenza-para-advogados-e-dependentes/
Contexto Notícias
OAB-CE promove evento “OAB no Clima” com reflexões sobre a COP 30 e ações em defesa do meio ambiente
Em alusão ao mês do meio ambiente, a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), por meio da Comissão de Direito Ambiental, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, realiza no dia 11 de junho, o evento “OAB no Clima: Reflexões sobre a COP 30”, na sede da seccional cearense.
https://contextonoticias.com.br/oab-ce-promove-evento-oab-no-clima-com-reflexoes-sobre-a-cop-30-e-acoes-em-defesa-do-meio-ambiente/
gc mais
Advogado acusado de matar empresária é novamente suspenso pela OAB no Ceará
O advogado Aldemir Pessoa Júnior, réu pelo assassinato da empresária Jamile Oliveira, foi novamente suspenso pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará (OAB-CE). A decisão impede o exercício da advocacia pelo período de 12 meses.
https://gcmais.com.br/noticias/2025/06/10/advogado-acusado-de-matar-jamile-e-novamente-suspenso-pela-oab-no-ceara/
Secretaria da Proteção Social
Ceará TEAcolhe: SPS capacita profissionais para atendimento a crianças e adolescentes autistas
O momento contou com a participação da advogada e 1ª vice-presidenta da Comissão de Direito da Pessoa com TEA da OAB/CE, Cleuba Lemos, que discutiu os direitos das pessoas autistas.
https://www.sps.ce.gov.br/2025/06/10/ceara-teacolhe-sps-capacita-profissionais-para-atendimento-a-criancas-e-adolescentes-autistas/
ALECE
Engenheira ambiental fala sobre a campanha Junho Ambiental no Questão de Ordem
Jessica Tavares é graduada em Engenharia Ambiental e Sanitária pelo Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Ceará (IFCE), cursando pós-graduação em Gestão ESG pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC). É integrante da Comissão de Direito Ambiental da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Ceará (OAB/CE) e atualmente é assessora técnica na Célula de Sustentabilidade e Gestão Ambiental da Assembleia Legislativa.
https://www.al.ce.gov.br/noticias/49815-engenheira-ambiental-fala-sobre-a-campanha-junho-ambiental-no-questao-de-ordem
Tono Show
Matheus Fernandes é confirmado como atração principal no Arraiá da Advocacia em Fortaleza
Apresentado pela CAACE, o vento acontece no dia 27 de junho no Náutico Atlético Cearense O cantor Matheus Fernandes, um dos maiores nomes do forró da atualidade, será a grande atração do Arraiá da Advocacia, que acontece na sexta-feira, 27 de junho, a partir das 20h, no Náutico Atlético Cearense, em Fortaleza.
https://www.tonoshow.com.br/noticias/matheus-fernandes-e-confirmado-como-atracao-principal-no-arraia-da-advocacia-em-fortaleza/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=matheus-fernandes-e-confirmado-como-atracao-principal-no-arraia-da-advocacia-em-fortaleza
Pop Cyber
Matheus Fernandes é confirmado como atração principal no Arraiá da Advocacia em Fortaleza
Apresentado pela CAACE, o vento acontece no dia 27 de junho no Náutico Atlético Cearense O cantor Matheus Fernandes, um dos maiores nomes do forró da atualidade, será a grande atração do Arraiá da Advocacia, que acontece na sexta-feira, 27 de junho, a partir das 20h, no Náutico Atlético Cearense, em Fortaleza.
https://www.portalpopcyber.com/matheus-fernandes-e-confirmado-como-atracao-principal-no-arraia-da-advocacia-em-fortaleza/
Diário do Sertão
VÍDEO: Renato Abrantes comenta novo marco da educação à distância: “Chegou em boa hora, talvez até atrasado”
Dr. Renato é Membro da Comissão de Educação Jurídica da OAB/CE; Membro da Sociedade Brasileira de Canonistas (SBC); Avaliador ad hoc do INEP/MEC; e sócio-proprietário de Renato Abrantes Advocacia, com sede em Fortaleza/CE e atuação em todo o Brasil.
https://www.diariodosertao.com.br/noticias/educacao/716995/video-renato-abrantes-comenta-novo-marco-da-educacao-a-distancia-chegou-em-boa-hora-talvez-ate-atrasado.html
Jornal Fazendinha
PGM lança Guia de Uso da Inteligência Artificial para servidores da Prefeitura de Curitiba
Curitiba é a quarta cidade do país a receber o lançamento do livro “LGPD na Administração Pública”. A obra já foi lançada nacionalmente este ano no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, na PGM do Rio de Janeiro e na sede da OAB Ceará, em Fortaleza.
https://jornalfazendinha.com/2025/06/09/pgm-lanca-guia-de-uso-da-inteligencia-artificial-para-servidores-da-prefeitura-de-curitiba/
O Povo CBN
Entrevista com a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-CE, Eliene Bezerra, sobre a Defesa dos Direitos das Mulheres (caso Renata Coan)
https://www.youtube.com/live/uwYFv0lc8bA?feature=shared