Clipping | 18.06.2025
TV
CE 1
Você sabe o que é “stalking”?
Ceará registrou mais de 1.200 ocorrências entre janeiro e maio de 2025
https://g1.globo.com/ce/ceara/videos-cetv-1-edicao/video/saiba-o-que-fazer-se-voce-estiver-sendo-vitima-de-um-stalker-13691727.ghtml
Redes Sociais
Diário do Nordeste
Expresso 150: mesmo condenados por corrupção, advogados estão aptos a exercer a profissão no Ceará
Processos criminais e administrativos correm em paralelo. Apesar de oito advogados terem sido condenados à prisão por corrupção, em decisões do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e da Justiça Estadual, em 10 anos da Operação Expresso 150, seis profissionais estão com a situação regular na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
https://www.instagram.com/p/DLDLumLBm7-/?igsh=MTQ1ZXpkMnZyNWpzZA==
Sites
Governo do Estado do Ceará
Seplag reforça cooperação entre Estado e municípios durante Seminário de Gestores Públicos 2025
O programa Ceará um só conta com parcerias importantes com instituições como o Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Ceará (CRC-CE); a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE); o Conselho Regional de Economia Ceará (Corecon-CE); a Universidade Federal do Ceará (UFC); o Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetrede); a Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece); a União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC); o Centro de Ensino Tecnológico (Centec); e o programa Ceará Sem Fome.
https://www.ceara.gov.br/2025/06/18/seplag-reforca-cooperacao-entre-estado-e-municipios-durante-seminario-de-gestores-publicos-2025/
Sefaz
Reforma Tributária: Sefaz-CE reúne contadores, advogados tributaristas e administradores públicos para discutir novos regimes
O presidente da comissão de Direito Tributário da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE), Hamilton Sobreira, admitiu que o volume de informações sobre a reforma no momento é tamanha que causa confusão, mas pontuou que a adaptação acontecerá aos poucos.
https://www.sefaz.ce.gov.br/2025/06/18/reforma-tributaria-sefaz-ce-reune-contadores-advogados-tributaristas-e-administradores-publicos-para-discutir-novos-regimes/
Editorial Brasil
Inteligência artificial revoluciona o exercício do Direito e capacita advogados para o futuro
A presidente da OAB Ceará, Christiane Leitão, reforça a importância dessa atualização: ‘A advocacia precisa sempre se capacitar, por isso formações como essa são fundamentais para que estejamos atualizados e possamos contar com ferramentas que otimizem o nosso trabalho, sem descuidar, claro, da ética e do respeito à lei” Essa nova realidade demanda não só abertura para o novo, mas também responsabilidade.
https://www.editorialbrasil.com.br/2025/06/inteligencia-artificial-revoluciona-o.html
Divirta-Ce
Priscila Ipirajá passa a ser membro da Comissão de Gestão Jurídica e Estratégica da OAB-CE
A jornalista e especialista em marketing jurídico Priscila Ipirajá, diretora da Agência Planner, passou a integrar oficialmente a Comissão de Gestão Jurídica e Estratégica da OAB Ceará como membro consultivo, em conferência realizada na última semana na sede da Ordem. Com uma trajetória marcada pela inovação e autoridade no setor, Priscila também assume a função de Coordenadora do Núcleo de Marketing Jurídico, com a carga de reforçar seu compromisso em fomentar boas práticas e estratégias éticas de comunicação no universo jurídico.
http://divirta-ce.blogspot.com/2025/06/priscila-ipiraja-passa-ser-membro-da.html
Portal Splish Splash
IA transforma a advocacia e projeta o futuro jurídico
A presidente da OAB Ceará, Christiane Leitão, reforça a importância dessa atualização: ‘A advocacia precisa sempre se capacitar, por isso formações como essa são fundamentais para que estejamos atualizados e possamos contar com ferramentas que otimizem o nosso trabalho, sem descuidar, claro, da ética e do respeito à lei” Essa nova realidade demanda não só abertura para o novo, mas também responsabilidade.
http://www.portalsplishsplash.com/2025/06/ia-transforma-advocacia-e-projeta-o.html
NSB – Notícia Séria Brasil
Unifametro recebe a visita do programa “OAB Vai à Faculdade” e promove debates sobre carreira jurídica
Educação Bruno Costa A Unifametro recebeu o programa “OAB Vai à Faculdade”, promovido pela Comissão de Ensino Jurídico da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará (OAB-CE). A atividade teve a participação de representantes da OAB, entre eles a presidente da Comissão de Ensino Jurídico, Vanessa Oliveira; o vice-presidente da comissão, professor Nilton Medeiros; o professor Renato Abrantes; e o presidente da Comissão de Apoio ao Acadêmico, Gabriel Garcia de Carvalho.
https://noticiaseriabrasil.com.br/unifametro-recebe-a-visita-do-programa-oab-vai-a-faculdade-e-promove-debates-sobre-carreira-juridica/
Blog do Lauriberto
Priscila Ipirajá toma posse na Comissão de Gestão Jurídica e Estratégica da OAB-CE
Priscila Ipirajá toma posse como membro da Comissão de Gestão Jurídica e Estratégica da OAB-CE. A jornalista e especialista em marketing jurídico Priscila Ipirajá, diretora da Agência Planner, passou a integrar oficialmente a Comissão de Gestão Jurídica e Estratégica da OAB Ceará como membro consultivo, em cerimônia realizada na última semana na sede da Ordem.
https://www.blogdolauriberto.com/2025/06/priscila-ipiraja-toma-posse-na-comissao.html
Portal Mix Press
Unifametro recebe a visita do programa “OAB Vai à Faculdade” e promove debates sobre carreira jurídica
A Unifametro recebeu o programa “OAB Vai à Faculdade”, promovido pela Comissão de Ensino Jurídico da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará (OAB-CE). A atividade teve a participação de representantes da OAB, entre eles a presidente da Comissão de Ensino Jurídico, Vanessa Oliveira; o vice-presidente da comissão, professor Nilton Medeiros; o professor Renato Abrantes; e o presidente da Comissão de Apoio ao Acadêmico, Gabriel Garcia de Carvalho.
https://portalmixpress.com.br/unifametro-recebe-a-visita-do-programa-oab-vai-a-faculdade-e-promove-debates-sobre-carreira-juridica/
O Estado CE
Fortaleza registra 355 casos de violência contra idosos em quatro meses
A iniciativa conta com parcerias como a Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE), universidades e profissionais de saúde, abordando temas como direitos legais e prevenção a abusos. O Ministério Público do Estado do Ceará (MP do Ceará) é um dos órgãos que realiza campanhas de conscientização e realiza eventos com palestras, oficinas, suporte psicológico e jurídico aos idosos.
https://oestadoce.com.br/geral/fortaleza-registra-355-casos-de-violencia-contra-idosos-em-quatro-meses/