Durante a 2ª Sessão Ordinária do Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), ocorrida na última quinta-feira (26), o plenário da seccional aprovou, por aclamação, o processo 08893/2025, referente à alteração de nomenclatura da “Comissão Especial de Apoio à Advocacia Corporativa” para “Comissão da Advocacia Corporativa”. O processo contou com a relatoria da conselheira Vanessa Oliveira. Já a autoria do requerimento foi da presidente da comissão em questão, Raquel Brandão.
Em sua exposição, a relatora destacou que a requerente traz no pedido a informação de que outras seccionais estaduais já adotam a denominação solicitada, e pontuou as vantagens da mudança. “A uniformização da nomenclatura promove a maior coesão institucional e facilita a interlocução das comissões congêneres no âmbito nacional, além de permitir uma maior visibilidade e alcance da atuação da comissão em eventos, redes sociais e documentos oficiais”, declarou.
A conselheira ressaltou ainda que a alteração não acarretará ônus financeiro ou estrutural para a seccional por tratar-se de “mero ajuste tecnológico, que vai trazer um evidente valor comunicacional e simbólico”, frisou. Aberto à apreciação do pleito pela presidente da OAB-CE, Christiane do Vale Leitão, o voto declarado pela conselheira Vanessa Batista Oliveira foi aprovado por aclamação.