O advogado Felipe Davi Marquezan Berleze Lorenze Pippi – OAB/CE 48.585, foi nomeado presidente da Comissão de Empreendedorismo e Marketing Jurídico da OAB-CE. A designação foi oficializada pela presidente da Ordem, Christiane Leitão, por meio da Portaria nº 222/2025, assinada em 8 de julho de 2025, com mandato até 31 de dezembro deste ano.

A cerimônia de posse contou com a presença do vice-presidente e coordenador geral das Comissões Temáticas, David Peixoto, e do coordenador adjunto das Comissões Temáticas, Raphael Castelo Branco.

A presidente Christiane Leitão destacou a importância da comissão, que atua em uma área estratégica e de impacto direto na atuação profissional da advocacia. “Fomentar o empreendedorismo e o uso ético e responsável do marketing jurídico é fortalecer a autonomia e a sustentabilidade da carreira advocatícia. Por meio dessa comissão, a OAB Ceará valoriza a inovação, a capacitação e o estímulo à gestão estratégica dos escritórios, alinhando essas práticas com os princípios da ética e da legalidade”.

Ao assumir o cargo, Felipe Marquezan reforçou o compromisso com uma gestão colaborativa, aberta ao diálogo e à inovação. “O pilar fundamental da Comissão é a comunicação aberta e a participação ativa e engajada de todos os membros. Minha expectativa é a melhor possível. Acredito que posso dar continuidade a uma comissão que já estava dando certo e posso, aos poucos, desenvolver ideias inovadoras das quais já possuo diversas em mente”.

Entre as principais metas da nova gestão estão a valorização do trabalho realizado anteriormente, o fortalecimento da capacitação dos membros e o incentivo ao networking por meio de projetos interativos. Além disso, a proposta é ampliar o caráter interdisciplinar da comissão, promovendo a troca de conhecimentos entre áreas afins do Direito, do empreendedorismo e do marketing.

Advogado com atuação na área empresarial, Felipe Marquezan é graduado pelo Centro Universitário Christus (Unichristus) e está em fase de pós-graduação em Direito Societário e Negócios Empresariais pela Universidade de Fortaleza (Unifor). Integra o Conselho Consultivo da Jovem Advocacia da OAB-CE, atuando como conselheiro desde a gestão 2022/2024 e se manteve para a gestão 2025/2027.

Com a posse de Felipe Marquezan, a OAB Ceará reafirma seu compromisso com o fortalecimento da advocacia por meio do estímulo à inovação, à qualificação profissional e à atuação estratégica nos novos cenários da profissão.