Com o objetivo de promover a difusão do conhecimento jurídico entre os integrantes das forças auxiliares de segurança pública, a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), por meio da Comissão de Direito Militar (CDM) esteve, no dia 10 de julho, na sede do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) do município de Canindé para ministrar a palestra “Como não me enrolar”. Estiveram presentes na ação, representando a Ordem cearense, o presidente da CDM, Marcus Luna, e os membros da comissão, Cícero Roberto e Marcos Bezerra.

A ação faz parte do projeto itinerante da CDM, que busca levar formação jurídica aos militares estaduais, promovendo qualificação e fortalecendo o exercício profissional à luz da legalidade e dos direitos fundamentais. A atividade foi realizada como parte de uma formação continuada coordenada pelo Capitão Falcão, do BPRaio.

Marcus Luna, presidente da comissão, ressaltou relevância da ação. Foi um momento extremamente enriquecedor, tanto para nós, advogados, quanto para os militares que participaram. O conhecimento deve ser difundido e, toda vez que o ensino prospera, a sociedade ganha em qualidade”, frisou.

A presidente da OAB-CE, Christiane do Vale Leitão, reforça o compromisso de ampliar os espaços de diálogo e formação, promovendo uma cultura de legalidade e respeito aos direitos constitucionais. “A atuação da Comissão de Direito Militar, ao levar conhecimento aos militares, reforça o papel da OAB na construção de uma sociedade mais justa e preparada”, afirmou.