Clipping | 21.07.2025

Jornais Regionais

O Povo +
Em meio a sanções de Trump a ministros do STF, Barroso cumpre agenda no Ceará
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso, cumpre nesta segunda-feira, 21, uma série de compromissos institucionais no Ceará. A visita ocorre em meio à tensão entre Brasil e Estados Unidos, cujo governo Donald Trump anunciou revogação dos vistos de ministros do STF e de seus familiares.
https://edicao.opovo.com.br/2025/07/21/180517/pdf/2107_01c_13CP_13_DIG.pdf

O Povo +
BIG TECHS: DINHEIRO E PODER SEM REGULAÇÃO
O posicionamento do Brics, por sua vez, reflete sobre propriedade intelectual no ambiente digital. Para o advogado Iago Capistrano, secretário-geral da Comissão de Direito Digital, Inovação e Startups da seccional cearense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), a sugestão do bloco é “viável”, contudo enfrenta dificuldades.
https://mais.opovo.com.br/flip/edicao/impressa/8114/20-07-2025.html?all=1

Opinião CE
PRESIDENTE DO STF VISITA A OAB CEARÁ E SERÁ RECEBIDO POR ELMANO
A OAB Ceará promoverá um grande evento com palestra do ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal, nesta segunda-feira (21), às 10h, na sede da entidade. O tema da palestra será: “Plataformas Digitais, Inteligência Artificial e os Desafios do Mundo Contemporâneo”. O ministro estará acompanhado do governador Elmano de Freitas, do prefeito Evandro Leitão e da presidente da OAB Ceará, Christiane Leitão.
https://www.opiniaoce.com.br/lula-anuncia-r-14-bilhao-para-avancar-na-construcao-da-transnordestina-no-ceara/

Opinião CE
BARROSO, NEM AÍ PARA TRUMP, DESEMBARCA NO CEARÁ
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Luiz Roberto Barroso, não deu muita bola para a decisão de suspensão dos vistos para entrar nos Estados Unidos. O ministro dançou forró em barraca nos lençóis maranhenses. Barroso desembarca no Ceará na manhã desta segunda-feira (21) e será a grande atração de evento da OAB-CE, onde fará palestra
https://www.opiniaoce.com.br/tarifaco-de-trump-mexe-com-movimentacoes-no-porto-do-pecem/

Jornal O Otimista
Panorama
Em meio ao clima tenso que paira sobre Brasília, o presidente do STF e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Luís Roberto Barroso, desembarca nesta segunda (21) em Fortaleza para uma série de encontros institucionais. A agenda começa pela manhã na sede da OAB-CE e segue à tarde com reunião com magistrados cearenses na FIEC. A visita ocorre em momento delicado na relação entre os Três Poderes, tornando simbólica a presença do ministro no Ceará. Barroso deve tratar de temas que marcam sua gestão no CNJ, como acesso à Justiça, agilidade dos processos e o fortalecimento institucional.
https://www.ootimista.com.br/edicao-dia/o-otimista-edicao-impressa-de-19-e-20-07-2025?page=1

O Estado CE
OAB CEARÁ RECEBE PRESIDENTE DO STF
A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) recebe, próxima segunda, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Luís Roberto Barroso, que vai proferir a palestra “Plataformas Digitais, Inteligência Artifi- cial e os Desafios do Mundo Contemporâneo”. Essa será a primeira visita de um presidente do STF à seccional cearense da OAB.
https://oestadoce.com.br/edicao-do-dia/18-de-julho-de-2025-edicao-25-131-2/

Sites

Diário do Nordeste
Presidente do STF, Barroso cumpre agenda institucional no Ceará na segunda-feira
Pela manhã, Barroso será recebido na sede da OAB Ceará, e à tarde participa de encontro com magistrados cearenses na sede da FIEC, na Aldeota. A agenda inclui reuniões com o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargador Heráclito Vieira, além de lideranças da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e da Associação Cearense de Magistrados (ACM).
https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/opiniao/colunistas/inacio-aguiar/presidente-do-stf-barroso-cumpre-agenda-institucional-no-ceara-na-segunda-feira-1.3671395

Diário do Nordeste
Presidente do STF fica preso em elevador na sede da OAB-Ceará, em Fortaleza
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, ficou preso em um elevador da sede da Ordem dos Advogados do Brasil — Secção Ceará (OAB-CE), na manhã desta segunda-feira (21). O magistrado é convidado de uma palestra realizada no prédio, localizado na Avenida Washington Soares, em Fortaleza.
https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/pontopoder/presidente-do-stf-fica-preso-em-elevador-na-sede-da-oab-ceara-em-fortaleza-1.3672232

Diário do Nordeste
Venda de logins e senhas na ‘dark web’ impulsiona golpe do falso advogado no Ceará
Advogados e clientes continuam a ser vítimas diante do crescimento expressivo da fraude que ficou conhecido como ‘golpe do falso advogado’. Segundo o coordenador estadual de fiscalização da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), Fábio Costa, existe a informação de ‘que há uma venda no ‘mercado negro’ de login e senhas de advogados’.
https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/seguranca/venda-de-logins-e-senhas-na-dark-web-impulsiona-golpe-do-falso-advogado-no-ceara-1.3671307

Diário do Nordeste
Barroso evita comentar suspensão de visto dos EUA e ataques ao STF: ‘Estamos cumprindo nosso papel’
O presidente do STF está no Ceará nesta segunda-feira (21), onde proferiu uma palestra na sede da Ordem dos Advogados do Brasil — Secção Ceará (OAB-CE). Questionado pela imprensa sobre como tem lidado com a crise, Barroso defendeu a cautela para lidar com a situação. Ele também negou que seja o autor da frase “sempre haverá Paris”, declaração que repercutiu na imprensa e foi atribuída ao magistrado.
https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/pontopoder/barroso-evita-comentar-suspensao-de-visto-dos-eua-e-ataques-ao-stf-estamos-cumprindo-nosso-papel-1.3672301

Diário do Nordeste
Presidente do STF defende regulação de redes e cita ‘tribalização’ digital e riscos da desinformação
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, palestrou na Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Ceará (OAB-CE), em Fortaleza, nesta segunda-feira (21), e saiu em defesa da regulação das plataformas digitais no País. Segundo o magistrado, a digitalização promoveu uma democratização no acesso, ao mesmo tempo em que trouxe “consequências negativas”.
https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/pontopoder/presidente-do-stf-defende-regulacao-de-redes-e-cita-tribalizacao-digital-e-riscos-da-desinformacao-1.3672358

Diário do Nordeste
‘Não há crise alguma entre os Poderes’, diz presidente do STF, Luís Roberto Barroso
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Luís Roberto Barroso, negou que haja uma crise entre os Poderes no Brasil. Em visita ao Ceará, nesta segunda-feira (21), ele defendeu que há uma relação “institucional” entre o Legislativo, o Executivo e o Judiciário. O magistrado participou de uma palestra na sede da Ordem dos Advogados do Brasil — Secção Ceará (OAB-CE), em Fortaleza.
https://diariodonordeste.verdesmares.com.br/pontopoder/nao-ha-crise-alguma-entre-os-poderes-diz-presidente-do-stf-luis-roberto-barroso-1.3672320

O Povo
Presidente do STF, Luis Roberto Barroso, fica preso em elevador durante evento na OAB Ceará
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, ficou preso dentro de um elevador na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), nesta segunda-feira, 21. O episódio durou poucos minutos e foi rapidamente solucionado.
https://www.opovo.com.br/noticias/politica/2025/07/21/presidente-do-stf-luis-roberto-barroso-fica-preso-em-elevador-durante-evento-na-oab-ceara.html

O Povo
Em meio a sanções de Trump a ministros do STF, Barroso cumpre agenda no Ceará nesta segunda, 21
Na ocasião, visitará a seccional cearense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), local em que fará a palestra Plataformas Digitais, Inteligência Artificial e os Desafios do Mundo Contemporâneo.
https://mais.opovo.com.br/jornal/politica/2025/07/21/em-meio-a-sancoes-de-trump-a-ministros-do-stf-barroso-cumpre-agenda-no-ceara-nesta-segunda-21.html

O Povo
Barroso evita comentar sanções de Trump: ‘Estamos observando os acontecimentos’
Em entrevista coletiva após palestra na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Ceará, (OAB-CE), Barroso disse não ser momento de comentar o assunto.
https://www.opovo.com.br/noticias/politica/2025/07/21/barroso-evita-comentar-sancoes-de-trump-estamos-observando-os-acontecimentos.html

O Povo
Big techs: dinheiro e poder sem regulação
O posicionamento do Brics, por sua vez, reflete sobre propriedade intelectual no ambiente digital. Para o advogado Iago Capistrano, secretário-geral da Comissão de Direito Digital, Inovação e Startups da seccional cearense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), a sugestão do bloco é “viável”, contudo enfrenta dificuldades.
https://mais.opovo.com.br/jornal/politica/2025/07/20/big-techs-dinheiro-e-poder-sem-regulacao.html

G1
‘Estamos apenas cumprindo nosso papel’, diz presidente do STF após suspensão de visto para os EUA
O ministro esteve na capital cearense para uma visita institucional à OAB-CE e também para realizar uma palestra com o tema “Plataformas Digitais, Inteligência Artificial e os Desafios do Mundo Contemporâneo”. Essa foi a primeira visita de um presidente do STF à seccional cearense da OAB.
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2025/07/21/estamos-apenas-cumprindo-nosso-papel-diz-presidente-do-stf-apos-suspensao-de-visto-para-os-eua.ghtml

G1
Presidente do STF, Luís Roberto Barroso fica preso dentro de elevador durante evento em Fortaleza
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, ficou preso em um elevador no prédio da Ordem dos Advogados do Brasil, em Fortaleza, na manhã desta segunda-feira (21). Ele realiza uma visita institucional no local, seguida de uma palestra.
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2025/07/21/ministro-do-supremo-luis-roberto-barroso-fica-preso-dentro-de-elevador-durante-evento-em-fortaleza.ghtml

G1
Presidente do STF, Luís Roberto Barroso, cumpre agenda em Fortaleza
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Luís Roberto Barroso, cumpre agenda em Fortaleza, com visita à Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), nesta segunda-feira (21).
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2025/07/21/ministro-do-supremo-luis-roberto-barroso-cumpre-agenda-em-fortaleza.ghtml

Metrópoles
Barroso fica preso em elevador durante evento na sede da OAB no Ceará
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, ficou preso no elevador que daria acesso a um evento no qual participa nesta segunda-feira (21/7). Barroso está no Ceará para participar de um evento da Ordem dos Advogados do Brasília, seccional Ceará.
https://www.metropoles.com/brasil/barroso-fica-preso-em-elevador-durante-evento-na-sede-da-oab-no-ceara

Metrópoles
Barroso fala sobre revogação de vistos de ministros do STF pelos EUA
Em entrevista após palestra na OAB do Ceará, Barroso também negou ser o autor da frase “sempre haverá Paris”. A declaração foi atribuída ao ministro, nos últimos dias, após o anúncio do governo americano sobre os vistos.
https://www.metropoles.com/colunas/igor-gadelha/barroso-fala-sobre-revogacao-de-vistos-de-ministros-do-stf-pelos-eua

Opinião CE
Barroso evita citar Trump, tarifaço ou sanções a ministros em palestra em Fortaleza
Ele participa de palestra na Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), na capital cearense. Mais cedo, antes do evento, o ministro ficou preso em um elevador do prédio da OAB.
https://www.opiniaoce.com.br/barroso-evita-citar-trump-tarifaco-ou-sancoes-a-ministros-em-palestra-em-fortaleza/

Opinião CE
Por que Ciro rompeu com Camilo
A OAB Ceará promoverá um grande evento com palestra do ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal, nesta segunda-feira (21), às 10h, na sede da entidade. O tema da palestra será: “Plataformas Digitais, Inteligência Artificial e os Desafios do Mundo Contemporâneo”.
https://www.opiniaoce.com.br/por-que-ciro-rompeu-com-camilo/

Opinião CE
Presidente do STF, Luís Roberto Barroso fica preso em elevador em Fortaleza
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Luís Roberto Barroso, ficou preso em um elevador do prédio da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB/CE), em Fortaleza, nesta segunda-feira (21).
https://www.opiniaoce.com.br/presidente-do-stf-luis-roberto-barroso-fica-preso-em-elevador-em-fortaleza/

Revista Mundo Ceará
OAB Ceará recebe presidente do STF na próxima segunda-feira em Fortaleza
A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) recebe, na próxima segunda-feira (21/07), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Luís Roberto Barroso, que vai proferir a palestra “Plataformas Digitais, Inteligência Artificial e os Desafios do Mundo Contemporâneo”.
https://www.revistaceara.com.br/oab-ceara-recebe-presidente-do-stf-na-proxima-segunda-feira-em-fortaleza/

Editorial Brasil
Justiça Federal muda regras e OAB-CE orienta sobre crédito consignado para beneficiários do INSS
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Ceará (OAB-CE), por meio das Comissões de Direito Bancário e Direito Previdenciário, orienta a população sobre as recentes mudanças na concessão de crédito consignado, após decisão da Justiça Federal que, em junho, passou a exigir autorização judicial prévia para a contratação de empréstimos consignados por representantes de pessoas incapazes, tutelados ou curatelados.
https://www.editorialbrasil.com.br/2025/07/justica-federal-muda-regras-e-oab-ce.html

Editorial Brasil
OAB Ceará recebe presidente do STF na próxima segunda-feira (21/07)
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Ceará (OAB-CE) recebe, na próxima segunda-feira (21/07), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Luís Roberto Barroso, que vai proferir a palestra “Plataformas Digitais, Inteligência Artificial e os Desafios do Mundo Contemporâneo”.
https://www.editorialbrasil.com.br/2025/07/oab-ceara-recebe-presidente-do-stf-na.html

Jornal Correio
Presidente do STF fica preso em elevador antes de evento no Ceará
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, ficou preso em um elevador da sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Fortaleza (CE), na manhã desta segunda-feira (21). O ministro participou de uma palestra realizada no prédio, localizado na Avenida Washington Soares. Além dele, a presidente da OAB do Ceará também estava no elevador.
https://www.correio24horas.com.br/brasil/presidente-do-stf-fica-preso-em-elevador-antes-de-evento-no-ceara-0725

Portal In
“É imperativo regular as plataformas digitais”, diz Barroso em evento na OAB-CE
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, defendeu de forma enfática, nesta segunda-feira (21), em palestra na sede da Ordem dos Advogados do Brasil do Estado do Ceará, em Fortaleza, a necessidade urgente de regulação das grandes plataformas digitais as chamadas bic techs. Para Barroso, embora o mundo digital tenha promovido uma democratização no acesso à informação, também trouxe consequências negativas que não podem ser ignoradas.
https://www.portalin.com.br/in-connection/e-imperativo-regular-as-plataformas-digitais-diz-barroso-em-evento-na-oab-ce/

Portal Influxo
ADPEC destaca ações do primeiro semestre de 2025 em defesa da categoria e da justiça social – InFluxo Portal
Logo nos primeiros meses do ano, a ADPEC esteve presente em importantes momentos do cenário jurídico e político cearense. A diretoria participou das posses da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALECE), da nova gestão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), da Desembargadora Joriza Magalhães Pinheiro como Diretora da ESMEC e da histórica posse de Christiane Leitão, primeira mulher a assumir a presidência da OAB-CE em 92 anos.
https://influxoportal.com/adpec-destaca-acoes-do-primeiro-semestre-de-2025-em-defesa-da-categoria-e-da-justica-social/

O Estado CE
Coluna Sociedade – Sexta Feira dia 18 de Julho de 2025
A Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará (OAB-CE) recebe, próxima segunda, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Luís Roberto Barroso, que vai proferir a palestra Plataformas Digitais, Inteligência Artificial e os Desafios do Mundo Contemporâneo. Essa será a primeira visita de um presidente do STF à seccional cearense da OAB.
https://oestadoce.com.br/colunistas/iratua-freitas/coluna-sociedade-sexta-feira-dia-18-de-julho-de-2025/

CBTV PLAY
ADPEC destaca ações do primeiro semestre de 2025 em defesa da categoria e da justiça social
Logo nos primeiros meses do ano, a ADPEC esteve presente em importantes momentos do cenário jurídico e político cearense. A diretoria participou das posses da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALECE), da nova gestão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), da Desembargadora Joriza Magalhães Pinheiro como Diretora da ESMEC e da histórica posse de Christiane Leitão, primeira mulher a assumir a presidência da OAB-CE em 92 anos.
https://www.cbtvplay.com.br/noticias/brasil/1340492

Direito CE
Barroso vem a Fortaleza para falar sobre IA e democracia digital em visita inédita à OAB Ceará
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Luís Roberto Barroso, estará em Fortaleza na próxima segunda-feira (21/07) para proferir a palestra “Plataformas Digitais, Inteligência Artificial e os Desafios do Mundo Contemporâneo”. O evento acontecerá às 10h na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Ceará (OAB-CE), com entrada gratuita e aberta ao público mediante inscrição prévia.
https://direitoce.com.br/barroso-vem-a-fortaleza-para-falar-sobre-ia-e-democracia-digital-em-visita-inedita-a-oab-ceara/

Portal Mix Press
ADPEC destaca ações do primeiro semestre de 2025 em defesa da categoria e da justiça social
Logo nos primeiros meses do ano, a ADPEC esteve presente em importantes momentos do cenário jurídico e político cearense. A diretoria participou das posses da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALECE), da nova gestão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), da Desembargadora Joriza Magalhães Pinheiro como Diretora da ESMEC e da histórica posse de Christiane Leitão, primeira mulher a assumir a presidência da OAB-CE em 92 anos.
https://portalmixpress.com.br/adpec-destaca-acoes-do-primeiro-semestre-de-2025-em-defesa-da-categoria-e-da-justica-social/

Roberto Moreira
Presidente do STF visita a OAB Ceará e será recebido por Elmano
A OAB Ceará promoverá um grande evento com palestra do ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal, nesta segunda-feira (21), às 10h, na sede da entidade. O tema da palestra será: “Plataformas Digitais, Inteligência Artificial e os Desafios do Mundo Contemporâneo”.
https://www.blogrobertomoreira.com/2025/07/presidente-do-stf-visita-oab-ceara-e.html

Bahia Notícias
Presidente do STF fica preso em elevador na sede da OAB-Ceará, em Fortaleza
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, ficou preso brevemente em um elevador na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará (OAB-CE), nesta segunda-feira (21). O incidente ocorreu enquanto ele se dirigia a um evento no local, situado na Avenida Washington Soares, em Fortaleza.
https://www.bahianoticias.com.br/justica/noticia/72563-presidente-do-stf-fica-preso-em-elevador-na-sede-da-oab-ceara-em-fortaleza

AM Post
Presidente do STF fica preso em elevador durante visita à OAB em Fortaleza
Notícias do Brasil – O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso, ficou preso em um elevador na manhã desta segunda-feira (21), durante visita institucional à sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Ceará (OAB-CE), em Fortaleza.
https://ampost.com.br/brasil/presidente-do-stf-fica-preso-em-elevador-durante-visita-a-oab-em-fortaleza/

Lázaro Medeiros
Andréa Aquino toma posse como presidente da Comissão de Direito Marítimo e Portuário da OAB Ceará
A advogada Andréa Aquino foi empossada como presidente da Comissão de Direito Marítimo e Portuário da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB/CE). A nomeação representa o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por Andrea, que exerceu, de 2022 a 2024, o cargo de secretária-geral da Comissão, período em que se destacou pelo comprometimento e contribuiu para fortalecer a pauta da advocacia especializada no setor.
https://lazaromedeiros.com.br/slideshow/andrea-aquino-toma-posse-como-presidente-da-comissao-de-direito-maritimo-e-portuario-da-oab-ceara/

Contexto Notícias
OAB Ceará recebe presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, na próxima segunda-feira (21)
A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) recebe, na próxima segunda-feira (21), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Luís Roberto Barroso, que vai proferir a palestra “Plataformas Digitais, Inteligência Artificial e os Desafios do Mundo Contemporâneo”.
https://contextonoticias.com.br/oab-ceara-recebe-presidente-do-stf-ministro-luis-roberto-barroso-na-proxima-segunda-feira-21/

Conexão Política
Barroso fica preso em elevador durante evento na sede da OAB no Ceará
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, ficou preso por cerca de cinco minutos em um elevador da sede da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Ceará, na manhã desta segunda-feira (21). O imprevisto ocorreu antes do início de sua participação em um evento promovido pela OAB-CE.
https://www.conexaopolitica.com.br/politica/barroso-fica-preso-em-elevador-durante-evento-na-sede-da-oab-no-ceara/

Correio Braziliense Online
Devastação ambiental e caos jurídico à vista
Rárisson Sampaio – assessor político do Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc) e advogado da Comissão de Direito Ambiental da OAB/CE; Cássia Lopes – advogada e assessora política do Inesc
https://www.correiobraziliense.com.br/opiniao/2025/07/7205038-devastacao-ambiental-e-caos-juridico-a-vista.html

Jornal do Comércio do Ceará
ADPEC destaca ações do primeiro semestre de 2025 em defesa da categoria e da justiça social
Logo nos primeiros meses do ano, a ADPEC esteve presente em importantes momentos do cenário jurídico e político cearense. A diretoria participou das posses da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALECE), da nova gestão do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), da Desembargadora Joriza Magalhães Pinheiro como Diretora da ESMEC e da histórica posse de Christiane Leitão, primeira mulher a assumir a presidência da OAB-CE em 92 anos.
https://jcce.com.br/adpec-destaca-acoes-do-primeiro-semestre-de-2025-em-defesa-da-categoria-e-da-justica-social/

O Estado CE
Oposição sem rumo
Juristas em peso. Hoje, da sede da OAB-CE, presentes juristas de todos os níveis, palestra proferida pelo ministro Luís Roberto Barroso, presidente do STF. Com a presença do governador Elmano, prefeito Evandro e a presidente da OAB, Cristiane Leitão. O tema: Plataformas Digitais, Inteligência Artificial e Desafio do Mundo Contemporâneo”.
https://oestadoce.com.br/colunistas/fernando-maia/oposicao-sem-rumo-2/

gc+
Presidente do STF, Luís Roberto Barroso fica preso em elevador durante visita em Fortaleza
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, ficou preso dentro de um elevador no prédio da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), em Fortaleza, na manhã desta segunda-feira (21). O episódio foi solucionado prontamente, e o ministro brincou com a situação, dizendo estar “com um pouco de crédito com a presidente [da OAB-CE], que fez uma reunião num ambiente um pouco apertado, dentro do elevador”.
https://gcmais.com.br/noticias/2025/07/21/presidente-do-stf-luis-roberto-barroso-fica-preso-em-elevador-durante-visita-a-oab-ce-e-brinca-com-a-situacao/

180 graus
Ministro Barroso fica preso em elevador durante evento na sede da OAB no Ceará
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, ficou preso em um elevador que levava a um evento na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Ceará, nesta segunda-feira (21/07). Barroso estava no estado para participar de uma atividade da seccional cearense da OAB. Ao entrar no elevador, ele ficou retido por aproximadamente cinco minutos, pois a cabine parou entre andares, impedindo a saída dele e de outras pessoas que o acompanhavam, incluindo a presidente da OAB-CE, Christiane Leitão.
https://180graus.com/cenario-politico/ministro-barroso-fica-preso-em-elevador-durante-evento-na-sede-da-oab-no-ceara/

Rede ANC
Fraude do falso advogado já tem mais de 600 denúncias em 2025 no Ceará
No Ceará, cresce o alerta para a fraude conhecida como golpe do falso advogado, que tem lesado tanto advogados quanto clientes. De acordo com a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), a prática criminosa envolve até a comercialização ilegal de acessos de profissionais. Em 2024, a OAB-CE recebeu 57 registros formais e em 2025 o número já passa de 675 casos.
https://anoticiadoceara.com.br/fraude-do-falso-advogado-ja-tem-mais-de-600-denuncias-em-2025-no-ceara/

Jornal midiamix
Presidente do STF fica preso em elevador na sede da OAB em Fortaleza
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Luís Roberto Barroso, ficou preso em um elevador, nesta segunda-feira (21), no prédio da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do Ceará, em Fortaleza.
https://midiamax.uol.com.br/brasil/2025/presidente-do-stf-fica-preso-em-elevador-na-sede-da-oab-em-fortaleza/

GP1
Ministro Barroso fica preso em elevador do prédio da OAB em Fortaleza
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, ficou preso em um elevador no prédio da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Ceará, em Fortaleza, na manhã desta segunda-feira (21). Ele foi resgatado por equipes do Corpo de Bombeiros.
https://www.gp1.com.br/brasil/noticia/2025/7/21/ministro-barroso-fica-preso-em-elevador-do-predio-da-oab-em-fortaleza-599565.html

Jair Sampaio
Presidente do STF fica preso em elevador na sede da OAB-Ceará, em Fortaleza
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, ficou preso em um elevador da sede da Ordem dos Advogados do Brasil — Seccional Ceará (OAB-CE), na manhã desta segunda-feira (21). O magistrado é um dos convidados de um evento realizado no prédio, localizado na Avenida Washington Soares, em Fortaleza.
https://www.jairsampaio.com/presidente-do-stf-fica-preso-em-elevador-na-sede-da-oab-ceara-em-fortaleza/

Meio News
Presidente do STF fica preso em elevador no Ceará; Corpo de Bombeiros é acionado
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, enfrentou uma situação inesperada na manhã desta segunda-feira (21), ao ficar preso dentro de um elevador da sede da OAB-Ceará, em Fortaleza. O magistrado estava no prédio, localizado na Avenida Washington Soares, como convidado de um evento da instituição.
https://www.meionews.com/politica/presidente-do-stf-fica-preso-em-elevador-no-ceara-corpo-de-bombeiros-e-acionado-536926

CN7
Presidente do STF, Luís Roberto Barroso, fica preso dentro de elevador na OAB-CE
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, ficou preso em um elevador localizado no prédio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Secção Ceará, na manhã desta segunda-feira (21), em Fortaleza. O ministro realizou uma palestra no local. Ele ficou preso por cerca de cinco minutos e foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE).
https://cn7.com.br/ministro-barroso-fica-preso-dentro-de-elevador-na-oab-ce-e-brinca-com-a-situacao-uma-otima-experiencia/#google_vignette

Cláudio Dantas
Barroso fica preso em elevador durante evento da OAB
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso, ficou preso em um elevador no prédio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Fortaleza, na manhã desta segunda-feira (21).
https://claudiodantas.com.br/barroso-fica-preso-em-elevador-durante-evento-da-oab/

Blogs

Blog do Eliomar
Presidente do STF visita o Ceará na próxima semana
Atendendo a convite da OAB do Ceará, ele ministrará, às 10 horas, na sede dessa entidade, em Fortaleza, a palestra “Plataformas Digitais, Inteligência Artificial e os Desafios do Mundo Contemporâneo”.
https://blogdoeliomar.com/presidente-do-stf-visita-o-ceara-na-proxima-semana/

Blog do Eliomar
Presidente do STF visita a OAB
A Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE) está recebendo, nesta segunda-feira, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Luís Roberto Barroso.
https://blogdoeliomar.com/presidente-do-stf-visita-a-oab/

Redes Sociais

Diário do Nordeste
Venda de logins e senhas na ‘dark web’ impulsiona golpe do falso advogado no Ceará
Advogados e clientes continuam a ser vítimas diante do crescimento expressivo da fraude que ficou conhecido como ‘golpe do falso advogado’. Segundo o coordenador estadual de fiscalização da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), Fábio Costa, existe a informação de ‘que há uma venda no ‘mercado negro’ de login e senhas de advogados”.
https://www.instagram.com/p/DMXZ3-6NwSJ/?igsh=NGl2ajd2NTFvbGFw&img_index=1

Jornal Jangadeiro
Barroso nega crise entre os três Poderes “As relações são as melhores possíveis”, afirmou
A declaração foi dada durante a participação em um evento da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Ceará (OAB-CE), nesta segunda-feira (21), em Fortaleza, onde o ministro participou de uma palestra com o tema: “Plataformas Digitais, Inteligência Artificial e os Desafios do Mundo Contemporâneo”.
https://www.instagram.com/reel/DMYgYvtpoFH/?utm_source=ig_web_copy_link

Urb News
Ministro Barroso fica preso em elevador em Fortaleza e bombeiros são acionados
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, ficou preso dentro do elevador da sede da OAB Ceará, em Fortaleza, na manhã desta segunda-feira (21). O magistrado cumpre agenda política na capital cearense, onde participa de uma palestra sob o tema “Plataformas Digitais, Inteligência Artificial e os Desafios do Mundo Contemporâneo”.
https://www.instagram.com/reel/DMX3fX3Ro2x/?utm_source=ig_web_copy_link

Urb News
‘Não estamos comentando esse assunto’, diz Barroso sobre vistos de ministros revogados pelos EUA
Cumprindo agenda no Ceará, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, foi questionado sobre a suspensão dos vistos americanos de oito ministros do Tribunal, incluindo ele. Na pergunta, foi citada uma suposta fala atribuída ao ministro que faria referência ao filme Casablanca: “sempre teremos Paris”.
https://www.instagram.com/reel/DMYIY7OxUEW/?utm_source=ig_web_copy_link

Urb News
Presidente do STF Luís Roberto Barroso visita Fortaleza em meio a sanções dos EUA
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso cumpre agenda no Ceará nesta segunda-feira (21). Na Capital, o ministro irá palestrar durante um evento na sede da Ordem do Advogados do Brasil (OAB), no bairro Guararapes, pela manhã. A visita ocorre em meio a tensão entre Brasil e Estados Unidos, onde o presidente Donald Trump revogou o visto de alguns ministros do STF, incluindo o de Barroso.
https://www.instagram.com/reel/DMXyGAxNky3/?utm_source=ig_web_copy_link

Metrópoles
Barroso fica preso em elevador durante evento na sede da OAB no Ceará
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, ficou preso no elevador que daria acesso a um evento no qual participa nesta segunda-feira (21/7). Barroso está no Ceará para participar de um evento da Ordem dos Advogados do Brasília, seccional Ceará.
https://www.instagram.com/p/DMYDi3bszyp/?utm_source=ig_web_copy_link

Jornal o Estado
Luís Roberto Barroso, presidente do STF, fica preso em elevador no prédio da OAB-CE
Na manhã desta segunda-feira (21), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, passou por um contratempo durante visita institucional à sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Ceará (OAB-CE), localizada na Avenida Washington Soares, em Fortaleza. O magistrado ficou preso por alguns minutos dentro de um elevador do prédio, enquanto se dirigia ao auditório onde realizaria uma palestra sobre “Plataformas Digitais, Inteligência Artificial e os Desafios do Mundo Contemporâneo”.
https://www.instagram.com/reel/DMYNEEQK3GQ/?utm_source=ig_web_copy_link

Jovem Pan News
BARROSO FICA PRESO EM ELEVADOR DURANTE VISITA À OAB NO CEARÁ
O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, ficou preso por cerca de cinco minutos em um elevador da sede da OAB no Ceará, na manhã desta segunda-feira (21). Ele foi resgatado pelos bombeiros e saiu sem ferimentos.
https://www.instagram.com/p/DMYBjEUsnUj/?utm_source=ig_web_copy_link

Portal 360°
Presidente do STF, Luís Roberto Barroso fica preso dentro de elevador durante evento em Fortaleza
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, ficou preso por cerca de cinco minutos dentro de um elevador na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), em Fortaleza, na manhã desta segunda-feira (21).
https://www.instagram.com/reel/DMYTxc7OjE1/?utm_source=ig_web_copy_link

Conexão Política Brasil
Barroso fica preso em elevador durante evento na sede da OAB no Ceará
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, ficou preso por cerca de cinco minutos em um elevador da sede da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Ceará, na manhã desta segunda-feira (21). O imprevisto ocorreu antes do início de sua participação em um evento promovido pela OAB-CE.
https://www.instagram.com/reel/DMYI0mXMlL-/?utm_source=ig_web_copy_link

Luiz Bacci
VÍDEO MOSTRA MOMENTO EM QUE MINISTRO LUÍS BARROSO É RESGATADO DE ELEVADOR
Imagens mostram o momento em que o ministro Luís Roberto Barroso, presidente do STF, é resgatado após ficar preso por cerca de cinco minutos em um elevador na sede da OAB Ceará, em Fortaleza, nesta segunda-feira (21). O Corpo de Bombeiros foi acionado e retirou o ministro sem ferimentos. Barroso saiu sorrindo e seguiu com sua agenda institucional na capital cearense. A Polícia Federal impediu a gravação do interior do elevador, mas o vídeo do resgate na área externa viralizou nas redes sociais e gerou grande repercussão.
https://www.instagram.com/reel/DMYZwWByzZk/?utm_source=ig_web_copy_link

Diálogo Aberto
Diálogo Aberto com o Dr Hélio Leitão, Procurador Geral do Município de Fortaleza, nesta segunda-feira 21/7, na palestra do Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ministro Luís Roberto Barroso “Plataformas Digitais, Inteligência Artificial e os Desafios do Mundo Contemporâneo”
https://www.instagram.com/reel/DMYJngORUpn/?utm_source=ig_web_copy_link

gc+
Presidente do STF fica preso em elevador durante visita em Fortaleza
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, ficou preso dentro de um elevador no prédio da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE), em Fortaleza, na manhã desta segunda-feira (21). O episódio foi solucionado prontamente, e o ministro brincou com a situação, dizendo estar “com um pouquinho de crédito com a presidente [da OAB-CE], que fez uma reunião num ambiente um pouco apertado, dentro do elevador”.
https://www.instagram.com/p/DMYQ27mTR7y/?utm_source=ig_web_copy_link

Rádios

O Povo
Barroso fica preso em elevador no Ceará e brinca: “Reunião em ambiente um pouco apertado”
O ministro Luís Roberto Barroso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ficou preso em um elevador no prédio da seccional cearense da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) nesta segunda-feira, 21. Ele cumpre agenda institucional em Fortaleza.
https://youtu.be/Y_NmZnIEKV0?feature=shared

O Povo
Barroso evita comentar suspensão de vistos para os EUA, mas nega ter dito que “sempre teremos Paris”
Em evento, o ministro e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, evitou comentar a suspensão de vistos para os EUA e negou ter dito que “sempre teremos Paris”. Para mais informações, acesse o portal OPOVO. Se inscreva no canal, link na descrição.
https://youtu.be/ESklqSJgwXk?feature=shared