A Ordem dos Advogados do Brasil Seção Ceará (OAB-CE) enviará votos de congratulações pelos 40 anos de fundação da Universidade de Fortaleza (Unifor). A decisão foi aprovada por unanimidade na sessão do Conselho da OAB-CE, realizada na última quinta-feira (21).

O reconhecimento aos 40 anos da Universidade de Fortaleza tem o objetivo de destacar a importância da instituição quanto ao ensino superior no Estado.

A Universidade de Fortaleza foi concebida pelo industrial Edson Queiroz, que planejava uma instituição ‘viva’ atuando decisivamente no processo de desenvolvimento da região.

Desde então, o ideal de Edson Queiroz se materializou nos mais de 70 mil profissionais graduados e mais de 7 mil pós-graduados. Dos 1.270 alunos iniciais, cerca de 25 mil compõem a população atual do corpo discente em seus 29 cursos de graduação e nove de graduação tecnológica executiva.

A Universidade está instalada em um campus de 720 mil metros quadrados, onde se encontra uma megaestrutura com cerca de 300 salas de aula e mais de 230 laboratórios especializados.

O campus também é composto por auditórios, salas de vídeo, biblioteca, centro de convivência, núcleo de atenção médica, clínica odontológica, parque desportivo, teatro, espaço cultural, escritório para a prática jurídica, empresas juniores, TV universitária, escola de ensino infantil e fundamental e diversos outros núcleos de prática acadêmica e pesquisa.

O corpo docente altamente qualificado, composto de 1.200 professores, com mais de 80% de mestres e doutores, é responsável pela supervisão de centenas de projetos de pesquisa no domínio científico, tecnológico, artístico e cultural.