O secretário-geral da OAB-CE, Jardson Cruz, é um dos mais novos agraciados com o troféu Forças Vivas, outorgado pela organização do XX Fórum de
Ciência Penal. A comenda foi entregue na noite desta quarta feira (20), durante o ato de instalação do Fórum, no auditório da Procuradoria Geral da Justiça. A estatueta em forma de jangada e confeccionada em base de aço inoxidável, foi destinada, este ano, a 21 personalidades que se destacam em suas áreas de atuação no campo jurídico.  Jardson Cruz, acompanhado de sua esposa Fátima Cruz, recebeu o troféu das mãos da vice-procuradora geral da Procuradoria Geral da Justiça-PGJ, Eliani Alves Nobre.

Ao anunciar o agraciado, o idealizador do Fórum, procurador de Justiça e ouvidor-geral da PGJ, José Valdo Silva, enalteceu as qualidades do jurista e membro da diretoria da OAB-CE. E informou que o currículo do advogado Jardson Cruz, que também é graduado em Engenharia Civil e Administração de Empresas, vai constar dos anais do Fórum. A mesa da solenidade foi composta por 11 autoridades, entre elas o procurador-geral da Justiça, Ricardo Machado, o ex-presidente do Tribunal de Contas da União, Ubiratan Aguiar, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Walter Cavalcante, e o presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro. Também estiveram presentes o tesoureiro da entidade, Marcelo Mota, e a secretária-geral adjunta, Roberta Vasques.