Medalha_Professor

A Ordem dos Advogados do Brasil, Secção Ceará, definiu nesta quinta feira (26), os 20 advogados que receberão a medalha Advogado Professor Padrão. A escolha dos nomes ocorreu durante a 3ª sessão ordinária, na sede da Ordem. “Serão homenageados aqueles que pela dedicação, tem um serviço relevante jurídico prestado ao nosso estado e na academia”, disse o presidente da OAB-CE, Valdetário Monteiro. A solenidade de homenagem está prevista para o mês de agosto.

A OAB, desde 2010, homenageia os advogados militantes que exercem a cátedra. Os agraciados devem exercer o magistério superior, em curso de Direito, há mais de 10 anos. Não podem ter sofrido nenhuma punição disciplinar, possuindo inatacável postura profissional e acadêmica. E deve receber aprovação de pelo menos 2/3 do Conselho em votação aberta.

São os seguintes os homenageados: Antonio Delano Soares Cruz, Carlos Augusto Fernandes Eufrásio, Emerson Castelo Branco Mendes, Erick de Sarriune Cysne, Fernando Antonio Campos Viana, Fernando Antonio Teixeira Távora, Francisco Humberto Cunha Filho, Francisco Pereira Torres, Giuliano Menezes Campos, Glauco Barreira Magalhães Filho, Grijalba Miranda Linhares, Joilson Luiz de Oliveira, Maria Lúcia Fialho Colares, Renata Albuquerque Lima, Leandro Duarte Vasques, Matias Coelho Neto, Jorge Ferraz, Carlos Cintra e Juraci Mourão.

Ainda serão escolhidos no mês de julho, durante sessão extraordinária, os nomes dos advogados que receberão a medalha Advogado Padrão. Como pré-requisitos o advogado deve ser inscrito há mais de 30 anos nos quadros da ordem, não tendo nenhuma punição disciplinar.