A saúde do trabalhador será o tema de debates nos dias 2 e 3 de maio entre estudantes de direito, advogados trabalhistas, servidores e defensores públicos, procuradores e juízes. O assunto será debatido no seminário “Saúde do Trabalhador”, promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE), a Rede Nacional de Advogados e Advogadas Populares (Renap) e outros cinco órgãos públicos.
 
O seminário será realizado na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e terá inscrições gratuitas. Para participar é preciso se inscrever na Escola Judicial do TRT/CE pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 85 33889339. As vagas são limitadas.
 
Entre os temas a serem debatidos estão os prejuízos à saúde do trabalhador decorrentes de assédios, as condições de saúde do trabalhador rural empregado no agronegócio e a função de órgãos como a Justiça do Trabalho, Ministério Público do Trabalho e Defensoria Pública. Entre os palestrantes estão desembargadores e procuradores do trabalho, professores, parlamentares, advogados e auditores fiscais.
 
“Queremos sensibilizar profissionais de carreiras jurídicas e estudantes de direito sobre as implicações sociais e subjetivas do desrespeito à saúde do trabalhador”, explica o diretor da Escola Judicial do TRT/CE, desembargador José Antonio Parente. Ele também destaca a importância do seminário para disseminar entre profissionais da área a legislação pertinente à saúde do trabalhador.
 
Além do TRT/CE, Assembleia Legislativa do Ceará e Renap, também participam da promoção do evento a Procuradoria Regional do Trabalho da 7ª Região, a Advocacia-Geral da União, a Defensoria Pública da União e a Confederação do Equador, da qual faz parte a Renap.
 
Fonte: TRT-CE