Valdetário Andrade Monteiro na FESACTeve início, na noite da última quarta feira (30), a 29ª edição do Curso Preparatório para o Exercício da Advocacia. O curso, oferecido pela OAB-CE em parceria com a Fundação Escola Superior de Advocacia do Estado do Ceará (Fesac) é destinado aos advogados que tiveram seu ingresso comprovado na Ordem, com tempo inferior há dois anos. Os advogados que concluírem a carga horária terão desconto de 50% na próxima anuidade da OAB-CE.

O presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, ministrou a palestra de abertura, tendo uma conversa descontraída com os novos advogados. Valdetário apontou dicas para os advogados recém-ingressos na carreira, como a importância do contrato de honorários, e da capacitação profissional, a postura adequada do advogado no mercado de trabalho, e a perseverança de longevidade que o profissional da advocacia deve ter.

Para o advogado Caio Holanda, de 24 anos, que recebeu a carteira da OAB-CE há quatro meses, “os alunos do curso de Direito saem da faculdade sem muita noção do dia a dia do advogado, e esse curso traz a prática da profissão”. O que mais motivou a advogada Ana Paula Fernandes, de 49 anos, em se inscrever no curso foi o contato com os profissionais do ramo, “é uma forma de conhecer e interagir com os profissionais do Direito”, e diz ser “um direcionamento para a carreira”.

O Curso Preparatório para o Exercício da Advocacia é gratuito e composto por onze módulos abordando temas como direito eleitoral, prerrogativas do advogado, processo do trabalho, penal, mediação, processo eletrônico e ética na advocacia. O encerramento das aulas está previsto para o dia 27 de agosto.