Reunião OAB-CE SindjustiçaA OAB-CE promoveu uma reunião na última terça-feira (4) para debater a situação dos concursados do Tribunal de Justiça (TJCE). O encontro contou com a participação do presidente Valdetário Andrade Monteiro, do secretário geral Jardson Cruz, pelo tesoureiro Marcelo Mota; da presidente da Comissão de Concursos Públicos da OAB-CE, Janayna Lima; e pelo coordenador geral do Sindjustiça, Roberto Eudes.

O encontro enfatizou a quantidade de servidores atuais em que o Estado se encontra, diante da demanda necessária, além de identificar e encontrar meios para suprir essa carência. Destacaram também, a importância do apoio dos órgãos responsáveis e o papel da imprensa como instrumento democrático de informação ao meio social em relação ao que acontece na Administração Pública.

Durante a reunião, foi destacado que os servidores concursados trarão melhores benefícios à sociedade e o reconhecimento da carreira. De acordo com o presidente da OAB-CE, Valdetário Andrade Monteiro, a instituição irá acompanhar o processo de nomeação dos concursados aprovados e que se encontram na lista de espera.

“O concurso público é um instituto basilar para que a administração pública – seja federal, estadual ou municipal – possa efetivar e avaliar servidores para suas atividades. Conforme os princípios elencados no artigo 37 da Constituição Federal, a lei 8.112/1990 e a Lei de Responsabilidade Fiscal nos trazem a importância para que os órgãos supram sua carência de servidores ou empregados públicos por meio de concurso público”, destaca a presidente da Comissão, Janayna Lima.