Juiz Marcos MairtonA Associação dos Jovens Advogados de Fortaleza e Região Metropolitana (Ajaforte) promoverá, no próximo dia 15 de julho, a partir das 18h30, a III Rodada de Debates Jurídicos no auditório da livraria Leitura, no Shopping RioMar. Nesta edição, os desafios da advocacia serão expostos pelo juiz federal Marcos Mairton, que abordará sua perspectiva na palestra “O ato de julgar”.

Os participantes receberão certificado concedido pela Escola Superior da Advocacia do Ceará (ESA). As inscrições gratuitas serão feitas pelo e-mail [email protected]. Os interessados devem informar nome completo, RG ou número de inscrição na OAB-CE e contato telefônico. As vagas são limitadas e a Ajaforte sugere que sejam doadas duas latas de leite em pó que serão posteriormente entregues ao Iprede. O evento conta com o apoio da OAB Ceará, por meio da Comissão OAB Jovem.

A Ajaforte foi criada em 2009. Durante esses cinco anos de existência, a entidade tem tido papel importante junto à classe, fazendo-se representar no Conselho Estadual da OAB Ceará, por meio de seus associados com mais de cinco anos de inscrição na OAB, bem como, papel fundamental no apoio ao advogado em início de carreira.

O palestrante

Marcos Mairton é juiz federal, escritor, poeta e compositor. Graduado em Direito pela Universidade de Fortaleza (1993) e Mestre em Direito (Direito e Desenvolvimento) pela Universidade Federal do Ceará (1999) e MBA em Poder Judiciário pela FGV-RIO (2006).