Dalton Marques_BienalA Comissão de Direito Penitenciário da OAB Ceará realiza nesta terça-feira (28), a palestra sobre o livro “Reciclador de Sonhos”, de autoria do advogado Dalton Marques, no presídio de Pacatuba. O encontro acontecerá a partir das 9h com a presença do presidente da Comissão da OAB-CE, Márcio Victor Albuquerque, de representantes da Secretaria de Justiça do Ceará, de diretores do presídio e de detentos. Na ocasião, serão distribuídos exemplares do livro.

A obra conta a história de um menino que enfrentou dificuldades para realizar seus sonhos. Nascido em família humilde, o garoto torna-se professor e advogado. Dalton Marques, que já está em seu quarto livro, destaca a contribuição da obra não só para o âmbito jurídico, mas para as pessoas que almejam realizar seus objetivos.

“A história do livro contribui para que as pessoas não desistam de seus sonhos. E, em uma parte do livro, o menino se vê na situação de realizar o Exame da Ordem, que muitas pessoas que querem se tornar doutor têm que enfrentar”, evidencia. “O Reciclador de Sonhos” foi distribuído em todas as seccionais da OAB no Brasil.

Márcio Victor Albuquerque destaca que a palestra tem o objetivo de contribuir para a ressocialização de detentos e detentas. “Sabemos que para diminuir os índices de violência é preciso realizar ações como estas. A intenção é passar por várias unidades penitenciárias do Estado desenvolvendo esta atividade”, afirma.