Comissão do IdosoA convite do Serviço Social do Comércio, a Comissão do Idoso da OAB-CE ministrou nesta quinta-feira, 17, na sede do SESC, palestra intitulada “Dos precedentes e da importância da elaboração de Estatutos” para o Grupo de Estudos articulado pela instituição anfitriã. Na oportunidade, foram esclarecidas questões relevantes acerca do tema, especialmente sobre as necessidades e as repercussões jurídico-políticas da elaboração de Estatutos como o ECA e o do Idoso.

Atualmente, o SESC interage com cerca de 2 mil idosos, distribuídos nas mais diversas atividades oferecidas pela instituição, nas áreas de educação, saúde, cultura, lazer e assistência, com destaque ao programa Trabalho Social com Idosos (TSI).

Para Raphael Castelo Branco, vice-presidente da Comissão, “a iniciativa foi muito positiva e nos trouxe reflexões acerca da importância dos estatutos e dos desafios sociais e políticos para sua melhor efetivação. A OAB Ceará e o SESC cumprem função muito importante, ao promoverem tais discussões por meio de suas atividades”.

Raphael informa que a Comissão do Idoso se reúne quinzenalmente, às noites de segunda-feira, na sede da ACEPI (Av. Antonio Sales, 686).